Sustentabilidade

Bolsas artesanais confeccionadas com sacas de café

Publicado em 05.02.2024 |
Visualizações
28 visualizações

A Brasitália, comprometida com a responsabilidade social e o estímulo à criatividade local, tem a honra de participar do Programa do Artesanato Chapecoense.

Este programa, fundamentado na Economia Criativa, tem como principal propósito catalisar o desenvolvimento do artesanato em Chapecó (SC). Almejamos não apenas incentivar a produção artesanal, mas também transformá-la em uma referência cultural, gerando oportunidades de negócios para as artesãs.

O artesanato desempenha um papel fundamental no resgate e preservação da identidade cultural. Mais do que simplesmente uma atividade produtiva, o artesanato é uma expressão viva da comunidade, refletindo sua história, valores e habilidades únicas.

A parceria com o Programa do Artesanato Chapecoense não se limita apenas a incentivar a produção artesanal; também abraçamos a sustentabilidade ambiental. Ao doar sacas de café para a confecção de bolsas, estamos contribuindo para a redução de resíduos, promovendo a reutilização de materiais de forma inteligente e ecológica, com uma abordagem sustentável e inovadora.

Acreditamos que o verdadeiro progresso é alcançado quando se investe não apenas nos negócios, mas também no bem-estar da comunidade e na preservação do meio ambiente.

A Brasitália está comprometida em ser uma força positiva em Chapecó, impulsionando iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e fortalecendo os laços com a herança cultural da região.

 

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.