Sustentabilidade

Índice ESG

Publicado em 18.01.2024 |
Visualizações
51 visualizações

A sigla ESG refere-se a um conjunto de padrões e boas práticas, com critérios amplamente utilizados para avaliar o desempenho das empresas em áreas ambientais, sociais e de governança corporativa.

A sigla, em inglês, reúne os três pilares desse movimento:

E - Environmental (meio ambiente)
S – Social (social)
G – Governance (governança)

A letra E, no inglês, Environmental, refere-se ao impacto da empresa no meio ambiente, e inclui exigências como emissões de carbono, gestão de resíduos, eficiência energética, conservação de recursos naturais e práticas relacionadas ao clima.

A letra S refere-se às práticas sociais e às relações da empresa com todas as pessoas envolvidas. Diversidade e inclusão, direitos dos funcionários, responsabilidade social corporativa, segurança no trabalho e relações comunitárias são abordados aqui.

E G, de Governança, inclui aspectos como a composição do conselho de administração, transparência, ética nos negócios, gestão de riscos e conformidade regulatória.

Na Brasitália, estamos comprometidos com os princípios do ESG em nossas ações. Buscamos gerar impactos positivos a todos os envolvidos com a nossa marca, por meio de ações éticas, com responsabilidade socioambiental e governança transparente..

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.