Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 24 de Outubro de 2017 às 11h58

Vending Machine de Café: 3 dicas essenciais para bom desempenho

Brasitália Máquinas e Café A vending machine de café, ou a máquina de autosserviço, onde você pode pagar seu café apenas apertando um botão, é prática e de grande aceitação do...
A vending machine de café, ou a máquina de autosserviço, onde você pode pagar seu café apenas apertando um botão, é prática e de grande aceitação do público. Mas, para o bom funcionamento do equipamento, é preciso tomar alguns cuidados com a manutenção: limpeza e abastecimento são fundamentais!
 
No post de hoje, vamos te dar 3 dicas essenciais para manter sua vending machine funcionando perfeitamente e servindo bebidas deliciosas. Antes, vamos apenas relembrar um pouco de como esta máquina funciona.
 
 
Selecionando o botão com a bebida de sua preferência, a máquina entrega pronto cafés espressos curtos e longos, capuccinos, mocaccinos, cafés com leite, chocolates quentes, chás etc, de acordo com o que cada maquinário está ajustado a oferecer.  
 
Nestas máquinas, o café utilizado pode ser o solúvel ou o em grãos, mas o restante dos produtos, como leite, chocolate e o preparado para cappuccino devem ser solúveis.
 
Pode funcionar por meio de fichas, moedas e notas ou mesmo estar liberada para o uso - alguns ou todos os itens do menu - bastando apenas apertar o botão do produto desejado para recebê-lo.
 
Como garantir o bom desempenho da máquina?
 
1 – Abasteça a máquina diariamente - evite deixar produtos tanto café em grãos como os produtos solúveis muito tempo parado dentro da máquina. Além de prejudicar o sabor - o café em grãos perde o frescor -, o produto fica seco e pode empedrar, entupindo a máquina e prejudicando o funcionamento. Abasteça a máquina apenas com o que se consome durante um dia.
 
2 – Limpe sempre - é fundamental manter a limpeza do equipamento. O ideal é que sempre ao final do dia, sejam higienizados os copos de mistura, o grupo do café, a gaveta de borras, a bandeja de escoamento e da calha onde cai o produto. Isso vai garantir a pureza da bebida e que nenhum item do equipamento fique entupido e com o funcionamento prejudicado. Não esqueça de secar bem cada parte antes de encaixá-los no maquinário.
 
3 - Use cafés e insumos de qualidade - se você quer servir bebidas superiores, é claro que os produtos utilizados devem ser de qualidade. Mas, além do sabor e de entregar todas as propriedades do café, ter bons grãos e insumos também é uma garantia de desempenho da máquina. Caso o leite, o chocolate e as outras misturas em pó tenham muito açúcar ou tenham grãos muito espessos, será mais fácil de entupir a vending. Já os produtos de qualidade dão fluidez a produção das bebidas e evitam este tipo de problema.
 
Gostou das dicas? Fique atento as atualizações do blog da Brasitália, que sempre traz informações importantes sobre o funcionamento de máquinas e novas ideias sobre café. Você pode receber tudo direto pelo email, assinando nossa newsletter pelo site.
 
Um abraço,
 
Luana Rech
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Cafeteria: 7 dicas infalíveis para motivar seus funcionários!11/11/16 Como diz Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei: houve uma época em que as pessoas eram motivadas pela pressão, pela cobrança, pelo desafio, e até “por gritos”... hoje, a nova geração precisa ser estimulada, motivada, envolvida nos objetivos, e principalmente pelo próprio exemplo do técnico. Bem sabemos,......
Espantando o frio: 3 ótimas receitas com café para o inverno18/07/17 Confira o preparo de drinques super saborosos, receitas com café para o inverno para aquecer o corpo e os dias frios. O frio chegou e a temperatura despencou. Nessa época gelada, um bom café é a bebida perfeita para esquentar......
Conheça o trabalho da Brasitália09/08/17 O diretor da Brasitália Máquinas e Café, Sérgio Lorenzet, fala sobre a história, os diferenciais e os valores da marca. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o trabalho da Brasitália Máquinas e Café.......

Voltar para Blog (pt)