Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 24 de Outubro de 2017 às 11h58

Vending Machine de Café: 3 dicas essenciais para bom desempenho

Brasitália Máquinas e Café A vending machine de café, ou a máquina de autosserviço, onde você pode pagar seu café apenas apertando um botão, é prática e de grande aceitação do...
A vending machine de café, ou a máquina de autosserviço, onde você pode pagar seu café apenas apertando um botão, é prática e de grande aceitação do público. Mas, para o bom funcionamento do equipamento, é preciso tomar alguns cuidados com a manutenção: limpeza e abastecimento são fundamentais!
 
No post de hoje, vamos te dar 3 dicas essenciais para manter sua vending machine funcionando perfeitamente e servindo bebidas deliciosas. Antes, vamos apenas relembrar um pouco de como esta máquina funciona.
 
 
Selecionando o botão com a bebida de sua preferência, a máquina entrega pronto cafés espressos curtos e longos, capuccinos, mocaccinos, cafés com leite, chocolates quentes, chás etc, de acordo com o que cada maquinário está ajustado a oferecer.  
 
Nestas máquinas, o café utilizado pode ser o solúvel ou o em grãos, mas o restante dos produtos, como leite, chocolate e o preparado para cappuccino devem ser solúveis.
 
Pode funcionar por meio de fichas, moedas e notas ou mesmo estar liberada para o uso - alguns ou todos os itens do menu - bastando apenas apertar o botão do produto desejado para recebê-lo.
 
Como garantir o bom desempenho da máquina?
 
1 – Abasteça a máquina diariamente - evite deixar produtos tanto café em grãos como os produtos solúveis muito tempo parado dentro da máquina. Além de prejudicar o sabor - o café em grãos perde o frescor -, o produto fica seco e pode empedrar, entupindo a máquina e prejudicando o funcionamento. Abasteça a máquina apenas com o que se consome durante um dia.
 
2 – Limpe sempre - é fundamental manter a limpeza do equipamento. O ideal é que sempre ao final do dia, sejam higienizados os copos de mistura, o grupo do café, a gaveta de borras, a bandeja de escoamento e da calha onde cai o produto. Isso vai garantir a pureza da bebida e que nenhum item do equipamento fique entupido e com o funcionamento prejudicado. Não esqueça de secar bem cada parte antes de encaixá-los no maquinário.
 
3 - Use cafés e insumos de qualidade - se você quer servir bebidas superiores, é claro que os produtos utilizados devem ser de qualidade. Mas, além do sabor e de entregar todas as propriedades do café, ter bons grãos e insumos também é uma garantia de desempenho da máquina. Caso o leite, o chocolate e as outras misturas em pó tenham muito açúcar ou tenham grãos muito espessos, será mais fácil de entupir a vending. Já os produtos de qualidade dão fluidez a produção das bebidas e evitam este tipo de problema.
 
Gostou das dicas? Fique atento as atualizações do blog da Brasitália, que sempre traz informações importantes sobre o funcionamento de máquinas e novas ideias sobre café. Você pode receber tudo direto pelo email, assinando nossa newsletter pelo site.
 
Um abraço,
 
Luana Rech
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Você sabe o que é Vending Machine?22/08/16 Você sabe o que é Vending Machines?   Vending Machines são máquinas automáticas de venda de produtos. Elas foram inventadas no ano de 1888, para vender chicletes, mas se tornaram popular na década de 70, principalmente nos Estados Unidos. Mesmo com pouca cultura da utilização das Vending aqui no Brasil, elas possuem um alto potencial para......
Mais sobre o café, por favor!20/10/16Características do Café Para o degustador e o preparador de café é essencial conhecer, saber e sentir as características principais da bebida, como a doçura, acidez, amargor, corpo e aroma. Mas, o que tudo isso singifica? Venha saber mais sobre essa......

Voltar para Blog (pt)