Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750
Postado em 04 de Dezembro de 2019 às 09h46

Vai viajar? É melhor levar café em grão ou moído?

Brasitália Máquinas e Café Com o fim do ano chegando, muitas pessoas viajam. Mas quem não abre mão de fazer o seu próprio cafezinho, qual é a melhor opção? Levar em grão ou moído? Para...

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas viajam. Mas quem não abre mão de fazer o seu próprio cafezinho, qual é a melhor opção? Levar em grão ou moído? Para ajudar os amantes de um café de qualidade, primeiramente, vamos explicar as principais diferenças entre eles.

Grão X Moído
Moído: A partir do momento em que o café é moído, ele começa a perder o sabor. Após 3 ou 4 dias que o grão foi moído, a mudança no paladar e aroma são bem perceptíveis, e já não é tão agradável para o consumo. Para tentar preservar o máximo sabor, é necessário prestar atenção a forma de armazenagem. Como evitar contato com a luz, ar, mudança bruscas de temperaturas e guardar em embalagem escura.
Grão: O café em grão costuma ser mais forte, saboroso e encorpado, além de apresentar mais frescor. Mesmo aberto, após 2 ou 3 semanas, ele preserva suas propriedades, pois o grão não deixa os fatores externos penetrar no centro do grão.

Expectativa X Viabilidade
Você já deve ter percebido levar o café em grão é a melhor escolha, porém, avaliando o quesito, espaço na mala, a sua escolha pode mudar. Isso porque, para consumir o grão, você precisará também de um moedor, além do filtro e recipientes. Já quando você opta levar o café já moído, você só precisará de um filtro e água quente.
Agora se você é daquelas pessoas que não abre mão da qualidade, uma boa opção é priorizar o espaço na mala ou então pagar por bagagem extra, duas soluções viáveis.

Agora que você conhece os prós e contras, já pode escolher qual é a melhor opção para você. Mas, independente da sua preferência, o café deve ser Essenza, que tem muito mais qualidade superior!

Veja também

Dia Internacional do Café: 1 de outubro é dia de celebrar a bebida27/09/17 Domingo é dia de celebrar o café! Dia 1o de outubro é o Dia Internacional do Café, o DIC 2017. A data foi estabelecida em 2015 pela Organização Internacional do Café (OIC), que a tornou oficial em todo o mundo. Inclusive, a entidade criou uma página oficial para mostrar os eventos aqui no Brasil - aqui no país, ainda há o Dia Nacional do......
Por que preciso descalcificar minha máquina de café?02/08/19 Sua máquina de café espresso doméstica está com um símbolo estranho no visor, pedindo descalcificação? Inicialmente, isso pode causar alguma estranheza, mas você não precisa se preocupar.......

Voltar para Blog (pt)