Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 29 de Setembro de 2016 às 09h08

Sim, ela é uma cafeteira!

Como funciona a Cafeteira Globinho

Brasitália Máquinas e Café Como funciona a Cafeteira Globinho Muita gente não a conhece, ela tem um estilo de equipamento de alquimia e seu funcionamento lembra os experimentos em laboratórios. Basicamente, este sistema funciona...

Muita gente não a conhece, ela tem um estilo de equipamento de alquimia e seu funcionamento lembra os experimentos em laboratórios.

Basicamente, este sistema funciona por meio do princípio de transferência térmica e vácuo. Parece complicado, mas não é! Vamos por parte pra entender melhor.

Ela é composta por dois globos de vidro, um deles com um funil, um filtro, uma base e a chama (que é a fonte de calor). Para fazer, é só colocar a água no globo inferior (para economizar tempo, você pode usar a água previamente aquecida) e encaixar a parte superior junto com o filtro. Então é só posicionar o conjunto sobre a chama.

Conforme a água aquece, ela sobe para o globo superior. É nesse momento que o café moído deve ser adicionado e bem misturado. Espere alguns minutos para a infusão e mexa novamente. Feito isso, retire o conjunto do fogo e a mágica acontece: à medida que o globo inferior esfria, cria-se um vácuo que puxa o líquido misturado com o pó para baixo, passando pelo filtro e retendo o pó.

Pronto! Agora é só servir.

Para quem nunca experimentou o café feito na cafeteira globinho (também conhecida como cona vácuo, syphon, vacpot, vacuum coffee maker, globo ou sifão), seu sabor lembra um café americano.

Ele nos fornece uma bebida com doçura marcante, baixa acidez e sem amargor, características que dependerão também do café que será usado no preparo.

Ficou com vontade de ter uma cafeteira dessas? A Brasitália Máquinas e  Café pode te ajudar nisso. Entre em contato pelo nosso Chat ou mande um e-mail pra gente.

Até o proxímo método de café!

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Expresso ou espresso? Veja a grafia correta16/10 De tempos para cá, quando se refere ao café alguns têm adotado a palavra espresso no lugar de expresso. Erro de ortografia? Não. A palavra espresso, usada na Europa, vem do italiano e sua raiz guarda relação com o verbo latino que, em português, deu origem a espremer. Mas qual então a forma correta de escrever: café expresso ou espresso? A palavra......
Como controlar as finanças em sua cafeteria18/11/16Grátis: planilha de fluxo de caixa para cafeteria! É muito comum vermos empreendedores que não possuem o hábito de controlar suas finanças, seja por falta de tempo, organização e até mesmo por não saberem como fazer. Entretanto, controlar as......

Voltar para Blog (pt)