Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 11 de Julho de 2016 às 17h17

O sensorial como medidor de qualidade

Aprendendo sobre Café (50)
Brasitália Máquinas e Café    A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC,...

   A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC, muito bem representada pelo nosso Tecnólogo de Alimentos Moisés Casaril. Para o departamento técnico da Brasitália, a análise sensorial serve como suporte para o desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, inovação e oportunidades mercadológicas para o segmento de Vending Machine.
   A análise sensorial tem-se mostrado uma importante ferramenta neste processo, envolvendo um conjunto de conhecimentos relacionados à fisiologia, psicologia e estatística, com procedimentos e métodos que permitem avaliar um produto quanto sua qualidade sensorial.
  Atualmente a Análise Sensorial, tem representado um papel importante quando se deseja medir as necessidades do consumidor e traduzir essa demanda em produtos novos e/ou melhorados. Isto surge como consequência do aumento da competitividade na indústria de alimentos.

Assim a análise sensorial tem-se constituído como uma ferramenta fundamental do desenvolvimento de novos produtos, antecipando a sua aceitabilidade pelos consumidores e tornando-se um elemento necessário para desenvolver uma estratégia de mercado, pois o prazer ou satisfação sensorial é um determinante para garantir o consumo dos produtos.

  A indústria alimentícia é beneficiada com recursos para melhorar e desenvolver produtos. Isso se deve ao próprio consumidor, pois a cada ano, aumentam suas exigências em relação à qualidade dos produtos.

  Agradecemos o convite da Empresa Duas Rodas e sua receptividade, juntamente ao representante Leonardo Custódio e a todos os profissionais técnicos que elaboraram este curso e em especial a tutora Caroline Motta. 

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

Fi South America: Brasitália conhece as inovações em ingredientes alimentícios30/08/18 Em busca de novidades e inovações para dar ainda mais qualidade aos seus produtos e insumos para cafeteria, a Brasitália foi a São Paulo conhecer o que há de mais novo no mercado de ingredientes alimentícios.   Moisés Casaril, que atua com tecnologia de alimentos na Brasitália, esteve na Food ingredients South America (FiSA), principal evento de......
Café espresso: 7 bons motivos para ter uma máquina em casa19/10/17 Ter um máquina de café espresso em casa traz inúmeros benefícios. Ao adquirir um produto como este - equipamentos também conhecidos como máquinas domésticas -, você terá a oportunidade de degustar,......

Voltar para Blog (pt)