Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 07 de Setembro de 2017 às 15h38

O que é e como funciona a vending machine

Brasitália Máquinas e Café Com certeza, você já deve ter visto em alguma recepção de clínica médica, aeroporto ou empresa, aquelas máquinas onde, ao apertar um botão, você recebe um...

Com certeza, você já deve ter visto em alguma recepção de clínica médica, aeroporto ou empresa, aquelas máquinas onde, ao apertar um botão, você recebe um café quentinho. São as chamadas vending machine, ou as máquinas de venda automática, que já ganharam espaço em muitos estabelecimentos.

Pela praticidade e facilidade de entrega dos produtos, muitos imaginam que a vending machine seja uma invenção da pós-modernidade. Mas, a história desse equipamento vem desde o século I: a mais antiga referência conhecida a uma máquina de venda automática é no trabalho de Heron de Alexandria, um engenheiro e matemático que criou uma máquina que aceitava uma moeda e, em seguida, dispensava água benta. Já a primeira máquina de venda totalmente automática distribuía selos e foi patenteada em 1867 por Simeon Denham.

Hoje podemos encontrar vending machines para comercialização de lanches, refrigerantes, perfumes, flores, lembranças de cidades (souvenirs), brinquedos, entre tantos outros. E também não podemos esquecer das máquinas vending específicas para café, que entregam cafés espressos curtos e longos, capuccinos, mocaccinos, cafés com leite, chocolates quentes, chás etc.

Uma vending machine pode funcionar por meio de fichas, moedas e notas ou mesmo estar liberada para o uso - alguns ou todos os itens do menu - bastando apenas apertar o botão do produto desejado para recebê-lo. Nestas máquinas, o café utilizado pode ser o solúvel ou o em grãos, mas o restante dos produtos, como leite, chocolate e o preparado para cappuccino devem ser solúveis.

Por contarem com um processo de operação simples e automático e serem bastante práticas, as vending machines são uma boa opção de investimento para quem quiser incrementar seu negócio ou mesmo oferecer comodidade e produtos de qualidade para clientes ou colaboradores. Geralmente, as máquinas são disponibilizadas em lugares com grande circulação de pessoas ou atendimento ao público, como universidades, aeroportos, hospitais, repartições públicas, empresas, indústrias, consultórios, clínicas e escritórios.

Localizadas em lugares estratégicos, nem precisam de marketing para divulgação, sendo ela mesma um chamariz de público. É claro que bons grãos, bons insumos e uma correta manutenção são fundamentais para garantir bebidas de qualidade e ainda mais sucesso ao seu equipamento.

Com uma vending machine, você terá:

- Facilidade no preparo de bebidas - como as vending machines são reguladas previamente pelo fornecedor com as medidas específicas de cada produto, qualquer pessoa pode preparar sua bebida (afinal, basta apertar um botão!) sem erro;

- Praticidade - as máquinas são rapidamente montadas e se adequam a diferentes espaços e ambientes;

- Redução de custos com mão-de-obra - pela facilidade no preparo das bebidas, não necessita de um profissional treinado, evitando custos de pessoal. O serviço pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana;

- Não há desperdícios - controle na quantidade de produtos utilizados no preparo de cada bebida. Só há gasto com o que é consumido.

Para saber mais sobre as vending machines, visite nosso site ou entre em contato que nossos especialistas irão te passar todas as informações sobre o equipamento, insumos e assistência técnica.

Até a próxima,

Luana Rech
Equipe Brasitália.

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Conheça a cafeteira Pressca03/08 Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a cafeteira Pressca.   Ela conta com um método inovador e 100% nacional de se preparar café, desenvolvido pelo catarinense Gérson Prates Amaro, em 2016.  A cafeteira......

Voltar para Blog (pt)