Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750
Postado em 20 de Junho de 2017 às 18h34

Mais cor por favor: Latte Art colorido é a nova onda nas cafeterias do mundo

Receitas (29)
Brasitália Máquinas e Café A arte de fazer desenhos no leite espumado do café espresso agora ganhou uma versão com cores. O Latte Art colorido deixa a bebida ainda mais bonita! Com certeza você já viu (ou mesmo...

A arte de fazer desenhos no leite espumado do café espresso agora ganhou uma versão com cores. O Latte Art colorido deixa a bebida ainda mais bonita!

Com certeza você já viu (ou mesmo fez) aqueles desenhos charmosos e super simpáticos feitos sobre o café. Esta técnica é conhecida mundialmente como Latte Art e é feita na espuma do leite vaporizado colocado sobre o café espresso. Mas agora, a novidade é o Latte Art colorido para deixar a bebida ainda mais bonita, numa experiência especial de apreciação do café.

Criado pelo barista Mason Salisbury, da ibrew Coffee, de Las Vegas (EUA), o toque de cor permite criar desenhos quase hipnotizantes. Para fazer o Latte Art colorido, basta acrescentar corantes alimentícios (que não interferem no sabor da bebida) a espuma do leite e deixar a criatividade fluir - claro, é preciso saber aplicar a técnica do Latte Art para formar os desenhos.

E mais um detalhe importante: é preciso ter um leite muito bem vaporizado e um espresso perfeito para a bebida ser impecável. Neste caso, as máquinas profissionais de café são ótimas aliadas!

A nova moda já ganhou as cafeterias de todo o mundo. O arco-íris do Latte Art colorido também é feito com maestria na cafeteria americana Sambalatte. No Brasil, o Octavio Café, de São Paulo (SP) é outro que aderiu a cor e criou uma versão especial para o Dia Internacional da Mulher. O Latte Art colorido no café espresso é uma ótima ideia para servir uma bebida diferenciada e encantar os clientes.

Em um vídeo super bacana, o barista Mason Salisbury mostra a técnica que criou. Assista aqui!

Siga acompanhando o blog da Brasitália e nossas redes sociais para mais dicas sobre o mundo do café, do grão à xícara!

Um abraço,

Luana Rech
Equipe Brasitália.

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Receita do Café Machiatto21/12/16 Sim! Toda quarta-feira tem receita! Hoje apresentamos a famosa e tradicional receita do café Machiatto. Vamos a receita: 50 ml espresso duplo 100 ml de leite vaporizado Modo de preparo: Adicione o café espresso lentamente sobre o leite vaporizado. Utilize uma mini pitcher para facilitar. Dica: Pode servir com chantilly e com borda de Nutella.   Gostou da dica?......
Tutorial rápido: como obter um leite vaporizado delicioso15/06/18 Degustar um cappuccino italiano, uma mocaccino ou um cafè latte só é possível se você souber como obter um bom leite vaporizado. Para que a crema fique perfeita, é preciso contar com o auxílio das......

Voltar para Blog (pt)