Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 13 de Junho às 11h28

Inverno: invista na qualidade dos produtos da sua cafeteria

Mercado e Tendências (20)
Brasitália Máquinas e Café Amado pelos brasileiros, o café faz ainda mais sucesso no inverno, pois além de aquecer, é fonte de saúde e energia. Mas, você sabia que pode triplicar suas vendas mesmo no inverno,...

Amado pelos brasileiros, o café faz ainda mais sucesso no inverno, pois além de aquecer, é fonte de saúde e energia. Mas, você sabia que pode triplicar suas vendas mesmo no inverno, investindo em um café de qualidade? Isso mesmo, afinal, quem gosta de café, sabe diferenciar um café mediano de um café especial, de qualidade.

Qualidade é o segredo para alçar voos altos em seu estabelecimento. Não venda apenas produtos, venda boas experiências, proporcionando momentos memoráveis na rotina das pessoas. Quando você oferece mais do que as pessoas estão acostumadas, o seu negócio ganha e não apenas um cliente, mas a família, os amigos e os colegas de trabalho daquelas pessoas.

Mas como diferenciar os tipos cafés disponíveis no mercado e escolher o melhor? Experimentando, fazendo testes e comprovando o que as marcas oferecem. Além do sabor, o café precisa tocar o seu coração e quando isso acontecer você saberá que aquele grão tem qualidade.

Além disso, é preciso avaliar o histórico das marcas, quais são os princípios e os fundamentos por trás dos produtos. Busque informações sobre o processo de produção, a origem dos grãos e os valores da marca. Atente-se também ao grau de pureza dos grãos, que irá fazer toda a diferença na hora da venda.

Separamos a seguir as características que um bom café deve ter:

  • Sabor: uma avaliação geral do café, onde o café é medido em comparação com um padrão.
  • Acidez: sentida nas laterais da língua, definida na hora da torra, quanto mais clara for a torra, maior é a acidez.
  • Aroma: pode ser cítrico, frutado ou achocolatado, é a percepção do olfato.
  • Doçura: definida pela produção do café, ela vem dos grãos maduros e da caramelização do café na hora da torra. Cafés com essas características podem ser degustados sem adição de açúcar, pois possuem doçura natural.
  • Corpo: em geral, a bebida apresenta corpo leve, médio ou encorpado, variando de acordo com o tipo de blend (mistura de grãos) do café. 
  • Amargor: sentido no final da língua, os melhores cafés possuem um amargor leve e equilíbrio.
  • Sabor residual: é a sensação deixada na boca após o café ser tomado, o gosto do início ao fim.

Agora é só avaliar a qualidade do seu café e, caso necessário, substituir o produto comercializado na sua loja por itens de qualidade, como os Cafés e solúveis Essenza, que você encontra para comprar aqui no site, na nossa loja online! Experimente!

Veja também

Embalagem para café: quais as diferenças entre elas?12/10/18 Sempre destacamos aqui no blog sobre a importância de ter um grão de qualidade para que o café possa entregar todas as suas propriedades de sabor e aroma. Mas além do grão, é preciso levar em conta a forma como ele é armazenado, especialmente quando comercializado. Sim, a embalagem para café tem um papel fundamental para garantir as boas condições......
Conheça a cafeteira Pressca03/08/18 Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a cafeteira Pressca.   Ela conta......
Espantando o frio: 3 ótimas receitas com café para o inverno18/07/17 Confira o preparo de drinques super saborosos, receitas com café para o inverno para aquecer o corpo e os dias frios. O frio chegou e a temperatura despencou. Nessa época gelada, um bom café é a bebida perfeita para esquentar......

Voltar para Blog (pt)