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Postado em 30 de Agosto de 2018 às 12h35

Fi South America: Brasitália conhece as inovações em ingredientes alimentícios

Mercado e Tendências (24)
Brasitália Máquinas e Café Em busca de novidades e inovações para dar ainda mais qualidade aos seus produtos e insumos para cafeteria, a Brasitália foi a São Paulo conhecer o que há de mais novo no mercado de...
Em busca de novidades e inovações para dar ainda mais qualidade aos seus produtos e insumos para cafeteria, a Brasitália foi a São Paulo conhecer o que há de mais novo no mercado de ingredientes alimentícios.
 
Moisés Casaril, que atua com tecnologia de alimentos na Brasitália, esteve na Food ingredients South America (FiSA), principal evento de ingredientes alimentícios na América Latina. A feira reuniu 10.800 pessoas e mais de 750 marcas de diversos países para debater e apresentar os recentes lançamentos em alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares.

Entre os destaques da FiSA estão o crescimento dos produtos naturais e os orgânicos, que estão ganhando mais atenção da indústria e dos consumidores, que têm procurado por hábitos de nutrição mais saudáveis e mais éticos.  Segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável a estimativa é de que o setor movimente no país R$ 4 bilhões até o final de 2018. Comparativamente, o mundo chegará a quase US$ 100 bilhões, sendo os Estados Unidos o primeiro mercado, seguido por Alemanha e França, entre outros países da Europa.

Nesse contexto, Moisés Casaril ressalta que indiferente do tipo de alimentos que você processa, além da matéria prima primária, os fornecedores de insumos são partes elementares para o negócio. “Conhecendo diferentes tipos de fornecedores (matérias primas, ingredientes, aditivos, embalagens, produtos químicos, equipamentos etc), que é um elo importante com a inovação, possibilita dar qualidade e agilidade no desenvolvimento e ajustes de produtos já processados, além de dar a empresa mais sustentabilidade no negócios e competitividade no mercado”, explica ele.

Para a Brasitália, Moisés diz que há algumas boas possibilidades para incrementar a linha de insumos. “Buscamos inovações e conhecemos uma infinidade de novos produtos que podem agregar em novas composições da nossa Linha Essenza, como o leite de coco em pó e aromas diversos”, destacou.

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