Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750
Postado em 14 de Novembro às 19h28

Conheça o Ecocubo Essenza e cultive seu próprio café

Mercado e Tendências (26)
Brasitália Máquinas e Café Se você é super apaixonado por café e quer ter seu próprio pé em casa, saiba que agora a Brasitália vai facilitar este processo. A novidade é o Ecocubo Essenza, que...
Se você é super apaixonado por café e quer ter seu próprio pé em casa, saiba que agora a Brasitália vai facilitar este processo. A novidade é o Ecocubo Essenza, que permite cultivar uma muda da planta em qualquer ambiente interno - em casa, na loja ou até no escritório.
 
Assim, é possível ficar em contato com seu café desde o início, entendendo o processo de crescimento da planta até quando a fruta está pronta para ser colhida. Se quiser e tiver a possibilidade, pode seguir com a secagem e a torra e quem sabe degustar uma bebida totalmente produzida por você.

É claro que esta é uma excelente possibilidade, mas o objetivo do Ecocubo Essenza é mesmo aproximar as pessoas do meio-ambiente, ampliando sua relação de cuidado com as plantas. Imagine como pode ser interessante mostrar para um criança como o café é produzido e deixá-la responsável pelo crescimento da plantinha? Diferentes valores, como responsabilidade, carinho e satisfação serão reforçados, além de deixar todos bem mais conectados com os princípios da sustentabilidade.

Mas, como funciona o Ecocubo Essenza?

O Ecocubo Essenza é feito em madeira, sendo totalmente biodegradável. O cubo tem dimensões de 8cm x 8cm, e contém sementes (pelo menos 5 e de café arábica) e um fertilizante especial, além de fibra de côco e grânulos de argila.

Para cultivar sua muda de café, basta apoiar o Ecocubo em um suporte (como um prato), deixando-o em um local luminoso. A partir daí, basta regar as sementes com cerca de 30ml por dia. Entre 21 e 28 dias, a planta deve começar a crescer, e em cerca de 6 meses, você pode colocar o Ecocubo completamente na terra - a caixinha se decompõe completamente, sendo mais um excelente fertilizante para a planta.

Gostou do Ecocubo e quer ter o seu? Entre em contato ou vá até o Empório Brasitália, no centro de Chapecó.

Veja também

Veja como decorar a cafeteria com estas dicas de ambientação16/05 Sempre ouvimos falar que a primeira impressão é a que conta, e isso não se diferencia quando falamos em uma cafeteria. Por isso, é preciso caprichar no visual e ter um ambiente condizente com sua ideia de negócio, sem deixar de ser acolhedor e inovador. Afinal, as pessoas adoram ser vistas e frequentar uma cafeteria estilosa.   Assim, para que seu negócio......
5 dicas para reduzir custos na cafeteria28/03 Ter um negócio no ramo do café é uma das atividades empreendedoras com grandes chances de sucesso. Isso porque, o mercado para o segmento aqui no Brasil segue aquecido, especialmente com o crescimento dos grãos selecionados e......

Voltar para Blog (pt)