Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750
Postado em 02 de Dezembro de 2016 às 09h40

“É uma questão legal e ética oferecer alimentos seguros para as pessoas”, diz Moisés Casaril

Aprendendo sobre Café (61)
Brasitália Máquinas e Café Nos dias 22, 23 e 24 de Novembro/16, na cidade de Chapecó, a Brasitália Máquinas e Café participou do Curso de Auditor Interno de APPCC (Análises de Perigos e Pontos Críticos...

Nos dias 22, 23 e 24 de Novembro/16, na cidade de Chapecó, a Brasitália Máquinas e Café participou do Curso de Auditor Interno de APPCC (Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A instrutora e diretora da empresa Certifee, Sra. Valesca Bicca Vieira trouxe informações com base no MAPA (Ministério da Agricultura), CODEX e FSSC 22000, também a ISO/TS 22002-1 (programa Pré requisitos).

Nas palavras do Tecnólogo de Alimentos Msc. Moisés Casaril, Gestor de Desenvolvimento e Produção da Brasitália: “ - Nosso propósito foi a capacitação continuada, revisão de conceitos para melhor entender as dinâmicas, aplicações, monitoramentos e verificações destes programas de controle”.

“É uma questão legal e ética oferecer alimentos seguros para as pessoas. Desta forma, buscamos continuadamente assegurar a qualidade dos produtos alimentícios, através da seleção criteriosa de fornecedores de matéria-primas e insumos. Na indústria de alimentos há várias ferramentas de gestão, monitoramento e certificações, que possibilitam através de medidas de controle e padrões assegurar a qualidade. Além de evitar qualquer tipo de perigo físico, químico e biológico, o programa de Boas Praticas de Fabricação, fortalece nossa credibilidade junto aos clientes, pois além dos requisitos da qualidade, buscamos manter nosso padrão sensorial”, afirma Moisés.

Nossos fornecedores de matérias-primas primárias (café, leite em pó, cacau, soro de leite e açúcar) são devidamente selecionados para reduzir a níveis aceitáveis qualquer possibilidades de contaminações.

A Brasitália, através de seus produtos exclusivos da Linha Essenza: Café em Grãos, e os Solúveis Leite, Chocolate e Cappuccino, se posiciona como uma indústria focada no diferencial qualitativo, oferecendo sabores e possibilidades de ganhos singulares aos nossos parceiros e clientes.

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Café amarelo: tudo o que você precisa saber26/07 Café amarelo? Mas, aquela frutinha que dá origem ao grão do café não é vermelha? Sim, também é vermelha. Apesar de ser sua versão mais conhecida, o café vermelho divide a atenção com o café amarelo.   Mas qual a diferença entre café vermelho e café amarelo? Isso é o que vamos descobrir......
O que é terroir de café?19/11/18 Qualidade e sabor do grão à xícara. Já falamos muito sobre este conceito aqui no blog da Brasitália. Isso porque, todo o processo, desde a forma como o café é cultivado até o momento em que ele é......

Voltar para Blog (pt)