Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 23 de Maio às 09h45

Dicas para atendimento ao cliente: atenção aos bons produtos

Brasitália Máquinas e Café Para realizar um bom atendimento ao cliente alguns fatores cruciais não devem ser negligenciados, especialmente se você atua no ramo de serviços. Excelência na escolha dos produtos, qualidade...
Para realizar um bom atendimento ao cliente alguns fatores cruciais não devem ser negligenciados, especialmente se você atua no ramo de serviços. Excelência na escolha dos produtos, qualidade no atendimento e atenção a cada cliente são os principais deles.
 
Um bom atendimento ao cliente é considerado um aspecto de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio. Mais do que nunca, atender bem tem sido considerado um diferencial competitivo. Isso porque, vivenciamos a era da (incrível) experiência do cliente. Os atuais consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes, por isso buscam excelentes experiências nos múltiplos pontos de contato.

A conectividade impulsionou o protagonismo do consumidor, que passou a compartilhar através das redes sociais suas experiências na compra de produtos ou serviços, sejam positivas ou negativas. O poder dessas avaliações é imenso, impactando diretamente na decisão de compra de outros consumidores e na reputação de uma empresa.

Neste contexto, colocar a experiência do consumidor em primeiro lugar se torna imprescindível para conseguir se destacar da concorrência, conquistar novos clientes, fidelizar os atuais e ainda agregar valor ao produto ou serviço que seu negócio oferece.

Criar uma experiência positiva para o cliente vai muito além de prestar um bom atendimento. Como citamos anteriormente, a escolha dos produtos também merece a devida atenção. Na realidade de uma cafeteria, por exemplo, o uso de bons produtos é levado em consideração. É o que aponta pesquisa, coordenada por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com estudiosos do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O mercado consumidor de cafés especiais no Brasil é composto por pessoas interessadas por novos métodos de preparo, origens e sustentabilidade, que estão cada vez mais dispostas a buscar aprendizado e a compartilhar com outros consumidores informações sobre o universo do café. O dado reforça a importância de ter atenção na escolha dos produtos, seja na escolha da matéria prima utilizada para preparar a bebida ou na utilização de diferentesmétodos de extração do café.

Atenção na escolha dos produtos é essencial para um atendimento de excelência

Existe uma imensa variedade de café pelo mundo, selecionar as melhores opções, assim como inovar nos métodos de preparo possibilita que você ofereça experiências especiais a seus clientes e a garantia de que o café será sempre preparado de forma correta, ou seja, a gosto do cliente e com sabor e aroma ainda mais acentuados.   

A escolha de bons produtos assegura a excelência no atendimento ao cliente, por outro lado pode impactar diretamente no preço do café ofertado. Em contrapartida, é importante avaliar que o que faz um consumidor pagar mais pelo seu produto ou serviço e continuar pagando por ele é a experiência positiva que ele terá com a sua empresa.

Para se ter uma ideia, dos 300 mil cafeicultores que existem no país, aproximadamente 100 são produtores de cafés especiais e produzem seus cafés com controles rigorosos de qualidade.

Conheça os critérios para a escolha de um café especial:
  • Ser 100% Arábica;
  • Escolha criteriosa da semente;
  • Colheita seletiva dos grãos;
  • Denominação de Origem Controlada (D.O.C);
  • Elaborado com responsabilidade social e ambiental;
  • Rastreabilidade total dos grãos;
  • Qualidade total em todas as etapas de produção até o envase
  • Cerficações: BSC, Utz Kapeh, Rainforest Alliance, ISO 9001, dentre outras.

Investir na escolha de bons produtos, não apenas garante a excelência no atendimento ao cliente, como também gera o encantamento dos clientes que podem usufruir ao máximo de todas as propriedades de uma bebida extremamente especial, de sabor marcante e aroma inigualável.  

Ao colocar o consumidor no centro da estratégia de negócio, certamente sua empresa não será apenas lembrada por seus clientes pela ótima experiência que oferece, mas também recomendada por eles.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do universo do café? Acompanhe o blog da Brasitália ou entre em contato com a nossa equipe de especialistas e conheça as soluções para o mercado de café.

Veja também

O que é terroir de café?19/11 Qualidade e sabor do grão à xícara. Já falamos muito sobre este conceito aqui no blog da Brasitália. Isso porque, todo o processo, desde a forma como o café é cultivado até o momento em que ele é servido, interfere nas características sensoriais e gustativas da bebida. No artigo, vamos destacar a primeira parte de toda esta jornada: o plantio.......
O que faz um barista?01/08/17 O barista é um conhecedor de todo o processo para se chegar ao espresso perfeito e deve saber inovar em receitas especiais à base da bebida. Você já ouviu falar sobre a palavra barista? Se ainda não, o post de hoje vai......

Voltar para Blog (pt)