Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 22 de Maio às 07h01

Dia Nacional do Café: aproveite a data com eventos para os clientes

Mercado e Tendências (20)
Brasitália Máquinas e Café O Dia Nacional do Café simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras. Comemorado em 24 de maio, data comemorativa foi criada em 2005 como sugestão da ABIC -...
O Dia Nacional do Café simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras. Comemorado em 24 de maio, data comemorativa foi criada em 2005 como sugestão da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café. Assim, a bebida ‘queridinha’ dos brasileiros ganhou uma homenagem só sua.
 
Motivos não faltam para comemorar o Dia Nacional do Café, já que o mercado segue aquecido e consumo da bebida continua em alta aqui no país. Por isso, aproveite a oportunidade e não deixe a data ‘passar em branco’.

São vários eventos comemorativos que vão acontecer em diferentes cidades e regiões. Você também pode se inspirar e convidar seus clientes para um dia cheio de sabor.

Eventos comemorativos do Dia Nacional do Café 2019

No dia 26 de maio, a ABIC promove a Coffee Run, no Jardim Botânico em São Paulo (SP). A corrida é uma festa para celebrar o Dia Nacional do Café, com ingredientes apaixonantes: alto astral, esporte e, claro, café, com degustação ao início e final da prova. Além das provas de corrida e caminhada, na arena do evento, o pós-prova , terá uma degustação especial de café, será oferecido Painéis de fotos e uma Estação de Alimentação.

- Sabor da Colheita

O Instituto Biológico (IB) de São Paulo (SP), que tem um dos maiores cafezais urbanos do país - 2 mil pés -, promoverá uma atividade de colheita de café aberta para toda a população. No dia 24 mesmo, acontece a 14º edição do “Sabor da Colheita”, onde os visitantes usam os tradicionais chapéu, peneira e balaio para realizar a retirada dos grãos. A ideia é vivenciar uma atividade realizada por muito agricultores brasileiros e, sem dúvida, conhecer a história e relembrar a principal prática econômica do Estado durante os séculos 19 e 20. E após a colheita, os participantes poderão aproveitar para apreciar o café, bem como provar comidas típicas caipiras, como broa de milho e canjica.

- Passeio especial “Do Cafezal ao Cafezinho”

A Fazenda Santo Antônio da Bela Vista, que fica em Itu (SP), realiza o passeio especial “Do Cafezal ao Cafezinho”, no dia 25 de maio. O tour ajuda os visitantes a vivenciar uma experiência única, ao percorrer todas as etapas que compõem o negócio do café, desde a plantação até a degustação. No início do passeio, é oferecido um delicioso café da manhã com bolo de fubá, sequilhos, bolachas, pão caseiro, sucos e café especial. Ao final de tudo, os participantes são recebidos com torresmo, mandioca frita e caipirinha, e convidados para um almoço típico de fazenda com música ao vivo, comida caseira e uma boa prosa.

Dicas para sua cafeteria aproveitar a data

Esta é uma boa oportunidade de marketing para sua cafeteria. Portanto, planeje alguma ação interessante para comemorar o Dia Nacional do Café com seus clientes, que tal organizar degustações de receitas variadas? Neste dia, você pode oferecer um delicioso café filtrado ou um espresso delicioso. Ou então, oferecer tipos de torras diferentes - clara, média e escura - ou blends variados, para degustação. E quem sabe ainda sortear cappuccinos, macchiatos, ou mesmo outras receitas mais elaboradas. Baixe o E-book com Receitas da Brasitália para ter algumas ideias.

Também pode ser interessante apresentar alguns dos diferentes métodos de extração do café, mostrando as diferenças de sabores e técnicas. Vale também pensar em uma receita exclusiva da sua cafeteria e ter um preço especial neste dia. Se puder, convide um especialista para palestrar e conversar com seus visitantes, tirando dúvidas e dando dicas sobre a bebida. Enfim, use a criatividade para celebrar o Dia Nacional do Café com seus clientes e apresentar as novidades do mundo do café.

Como a Brasitália não vai ficar de fora dessa, venha tomar um café conosco em nosso empório, levar um grão fresquinho e produtos especiais para sua cafeteria!

Veja também

Como controlar as finanças em sua cafeteria18/11/16Grátis: planilha de fluxo de caixa para cafeteria! É muito comum vermos empreendedores que não possuem o hábito de controlar suas finanças, seja por falta de tempo, organização e até mesmo por não saberem como fazer. Entretanto, controlar as finanças não é uma tarefas difícil (apesar de algumas pessoas acharem uma tarefa um tanto entediante). Pois bem, vamos começar do......
Máquina de café: qual a melhor para meu negócio?16/11/17 Ter uma boa máquina de café não é privilégio apenas de cafeterias, confeitarias e padarias. Empresas, escritórios e outros estabelecimentos com atendimento ao público ou que fiquem em áreas de grande......

Voltar para Blog (pt)