Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 03 de Agosto de 2018 às 12h14

Conheça a cafeteira Pressca

Mercado e Tendências (11)
Brasitália Máquinas e Café Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a...
Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a cafeteira Pressca.
 
Ela conta com um método inovador e 100% nacional de se preparar café, desenvolvido pelo catarinense Gérson Prates Amaro, em 2016.  A cafeteira Pressca combina dois sistemas de preparo: infusão e filtragem. Dessa forma, observando bem seu funcionamento, você verá nela a junção dos princípios da Aeropress quanto da Prensa Francesa.

A partir dessa combinação é possível ampliar a quantidade de experiências na hora de fazer o café. Como não utiliza filtro de papel, permite a passagem dos óleos essenciais durante o processo de preparação, extraindo todas as suas propriedades e deixando seu café muito mais gostoso, rico em texturas e nuances. Os sabores são múltiplos, pois servem para todos os tipos de café e moagens!

Como funciona a cafeteira Pressca

Para utilizar a cafeteira Pressca, basta adicionar pó de café - use o grão da sua escolha, mas dê preferência para os superiores - e água quente na quantidade desejada e aguardar poucos minutos - 2 a 4 de infusão. Depois, é só pressionar o êmbolo para finalizar. Não é preciso ligar nada na tomada.

Além de prática, a Pressca é fácil de limpar e ainda é portátil, podendo ser levada com você para todo lado, inclusive no carro onde encaixa perfeito com o porta copos. Por conta de seu sistema térmico - diferentemente de outras cafeteiras, possui parede dupla no seu interior -, ela mantém o café quentinho por mais tempo. Assim, você beber o café na própria cafeteira ou então servi-lo em xícaras, já que ela prepara até 350 ml por vez (serve até duas canecas médias ou 7 xícaras pequenas).

A cafeteira Pressca é composta por:

  • corpo principal (com marcador interno acerca da capacidade máxima da cafeteira);
  • êmbolo;
  • filtro permanente;
  • tubo interno;
  • duas tampas (uma superior e uma inferior).
No vídeo abaixo, elaborado pelo próprio criador da cafeteira, você pode ver exatamente como o equipamento funciona. Confere lá!
 
Além do café: é possível preparar chás e águas saborizadas
 
A cafeteira Pressca também pode ser usada no preparo de chás e outras bebidas por infusão. Para o chá, você deve utilizar chá em pó (ou a granel) e água quente. O princípio de funcionamento é o mesmo: você coloca o chá, a água quente, aguarda cerca de 2 minutos e pressiona o êmbolo.

Outro uso é utilizá-la no preparo de águas saborizadas. Novamente, o princípio de funcionamento é o mesmo: água - desta vez gelada -, frutas (limão siciliano, laranja em rodelas, morango, maçãs etc.) e alguma erva aromática da sua preferência (hortelã, alecrim, erva-doce etc.). Deixe essa mistura em repouso e beba diretamente na Pressca.

Gostou da cafeteira Pressca? Veja as cores disponíveis e as condições especiais na loja virtual da Brasitália. Se tiver alguma dúvida, fale com a nossa equipe.

VÍDEO-MANUAL

Veja também

O que combina com café? Veja algumas harmonizações para a bebida21/08/18 Que o café é a bebida favorita de muitos brasileiros e ‘cai’ muito bem no frio ou no calor, ninguém discute mais. Por isso, no artigo vamos mostrar algumas combinações interessantes para acompanhar a bebida, já que assim como o vinho, a cerveja e outras bebidas, o café também pode ter suas qualidades destacadas quando consumido junto de receitas e......
Você sabe o que é Vending Machine?22/08/16 Você sabe o que é Vending Machines?   Vending Machines são máquinas automáticas de venda de produtos. Elas foram inventadas no ano de 1888, para vender chicletes, mas se tornaram popular na década de......
Brasitália vai ao Uruguai para a Expo Prado 201721/09/17 O mercado sul-americano está em foco da Brasitália. A equipe de vendas e comércio exterior da empresa esteve no Uruguai para participar da feira internacional de agronegócios Expo Prado 2017 e de missões empresariais pelo......

Voltar para Blog (pt)