Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 03 de Agosto de 2018 às 12h14

Conheça a cafeteira Pressca

Mercado e Tendências (22)
Brasitália Máquinas e Café Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a...
Quer café fresquinho a toda hora e muita praticidade para preparar sua bebida? E ainda quer poder levá-lo com você para todos os lugares? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a cafeteira Pressca.
 
Ela conta com um método inovador e 100% nacional de se preparar café, desenvolvido pelo catarinense Gérson Prates Amaro, em 2016.  A cafeteira Pressca combina dois sistemas de preparo: infusão e filtragem. Dessa forma, observando bem seu funcionamento, você verá nela a junção dos princípios da Aeropress quanto da Prensa Francesa.

A partir dessa combinação é possível ampliar a quantidade de experiências na hora de fazer o café. Como não utiliza filtro de papel, permite a passagem dos óleos essenciais durante o processo de preparação, extraindo todas as suas propriedades e deixando seu café muito mais gostoso, rico em texturas e nuances. Os sabores são múltiplos, pois servem para todos os tipos de café e moagens!

Como funciona a cafeteira Pressca

Para utilizar a cafeteira Pressca, basta adicionar pó de café - use o grão da sua escolha, mas dê preferência para os superiores - e água quente na quantidade desejada e aguardar poucos minutos - 2 a 4 de infusão. Depois, é só pressionar o êmbolo para finalizar. Não é preciso ligar nada na tomada.

Além de prática, a Pressca é fácil de limpar e ainda é portátil, podendo ser levada com você para todo lado, inclusive no carro onde encaixa perfeito com o porta copos. Por conta de seu sistema térmico - diferentemente de outras cafeteiras, possui parede dupla no seu interior -, ela mantém o café quentinho por mais tempo. Assim, você beber o café na própria cafeteira ou então servi-lo em xícaras, já que ela prepara até 350 ml por vez (serve até duas canecas médias ou 7 xícaras pequenas).

A cafeteira Pressca é composta por:

  • corpo principal (com marcador interno acerca da capacidade máxima da cafeteira);
  • êmbolo;
  • filtro permanente;
  • tubo interno;
  • duas tampas (uma superior e uma inferior).
No vídeo abaixo, elaborado pelo próprio criador da cafeteira, você pode ver exatamente como o equipamento funciona. Confere lá!
 
Além do café: é possível preparar chás e águas saborizadas
 
A cafeteira Pressca também pode ser usada no preparo de chás e outras bebidas por infusão. Para o chá, você deve utilizar chá em pó (ou a granel) e água quente. O princípio de funcionamento é o mesmo: você coloca o chá, a água quente, aguarda cerca de 2 minutos e pressiona o êmbolo.

Outro uso é utilizá-la no preparo de águas saborizadas. Novamente, o princípio de funcionamento é o mesmo: água - desta vez gelada -, frutas (limão siciliano, laranja em rodelas, morango, maçãs etc.) e alguma erva aromática da sua preferência (hortelã, alecrim, erva-doce etc.). Deixe essa mistura em repouso e beba diretamente na Pressca.

Gostou da cafeteira Pressca? Veja as cores disponíveis e as condições especiais na loja virtual da Brasitália. Se tiver alguma dúvida, fale com a nossa equipe.

VÍDEO-MANUAL

Veja também

Dicas de marketing para cafeterias: 5 formas de melhorar seu negócio10/04 O mercado de cafés e o consumo de bebidas especiais segue crescendo no Brasil. Com eles, as cafeterias também têm ganhado espaço nas cidades e no dia a dia dos brasileiros. Mas, assim como o número de clientes, a concorrência tende a aumentar. E é aí que entra o marketing para cafeterias. Pensando em se destacar para manter a competitividade, você......
Soda Italiana Gourmet16/01/17 50 ml de xarope: maçã verde, morango, melancia, amora, frambroesa, cereja, limão com gengibre ou outro sabor de sua preferência 200 ml de água com gás bem gelada 1 xícara de gelo em cubos Chantilly Modo......

Voltar para Blog (pt)