Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 15 de Março de 2017 às 10h10

Como escolher a máquina profissional de café perfeita para o seu negócio

Aprendendo sobre Café (39)
Brasitália Máquinas e Café Conheça as vantagens das vending machines e das máquinas de espresso e entenda como funciona cada equipamento. Está decidido! Você quer uma máquina profissional de café...

Conheça as vantagens das vending machines e das máquinas de espresso e entenda como funciona cada equipamento.

Está decidido! Você quer uma máquina profissional de café para oferecer uma bebida saborosa aos seus clientes ou colaboradores.

Ótimo, com certeza será um excelente investimento e com retorno garantido, já que o café é preferência nacional - a bebida é a mais consumida no Brasil, só perdendo para a água - e o ritmo de consumo segue em crescimento entre os brasileiros, segundo pesquisa da ABIC, a Associação Brasileira da Indústria do Café.

Mas, agora, você deve estar se perguntando: qual tipo de equipamento se adequa melhor às necessidades do meu negócio e com o melhor custo-benefício? Não se preocupe. Esta dúvida é bastante comum e até o final deste texto vamos apresentar as principais diferenças e as vantagens entre as máquinas profissionais no estilo vending machines e as de café espresso. Assim, você vai poder escolher a ideal para atender suas demandas e expectativas. Vamos a elas.

VENDING MACHINES

As vending machines ou máquinas de autosserviço são aquelas em que a pessoa escolhe a bebida de sua preferência entre algumas opções já estabelecidas - café espresso, café curto, café longo, café com leite, cappuccino, mocaccino, chocolate quente ou chá - e seleciona o preparo acionando um botão.

Este tipo de máquina geralmente é encontrada em lugares com grande circulação de pessoas, como universidades, aeroportos, hospitais, repartições públicas e grandes empresas ou indústrias. Funciona por meio da inserção de fichas, moedas ou notas de dinheiro para liberar cada bebida de acordo com seu valor. Ou então, permite que se libere o consumo, sem custo, de alguns ou de todos os itens do menu. O café utilizado pode ser o solúvel ou o em grãos, mas o restante dos produtos, como leite, chocolate e o preparado para cappuccino devem ser solúveis. As principais vantagens são:

- Facilidade no preparo de bebidas - como as vending machines são reguladas previamente pelo fornecedor com as medidas específicas de cada produto, qualquer pessoa pode preparar sua bebida (afinal, basta apertar um botão!) sem erro.

- Praticidade - as máquinas são rapidamente montadas e se adequam a diferentes espaços e ambientes.

- Redução de custos com mão-de-obra - pela facilidade no preparo das bebidas, não necessita de um profissional treinado, evitando custos de pessoal. O serviço pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

- Não há desperdícios - controle na quantidade de produtos utilizados no preparo de cada bebida. Só há gasto com o que é consumido.

Veja nossas opções de máquinas vending clicando aqui.

MÁQUINAS PROFISSIONAIS DE ESPRESSO

Agora, vamos falar das máquinas profissionais de espresso. Este equipamento é bastante utilizado em cafeterias, confeitarias e padarias. Com esta máquina é preparado o café espresso perfeito e pode-se dar ‘asas’ à criatividade em inúmeras receitas deliciosas que tem o espresso como base. Utiliza apenas o café em grãos, para ser preparado na hora, dando maior qualidade e valor a bebida. Entre as vantagens estão:

- Tradição e charme - além de embelezar a bancada, a máquina permite o preparo de umas das mais tradicionais bebidas, o café espresso, e leva a uma viagem de sabor apreciado em todo o mundo.

- Café superior - por utilizar apenas grãos (lembre-se de ter grãos selecionados!) e extrair o café com maior pressão, a bebida será cremosa e terá todas as melhores propriedades do café.

- Contato mais próximo com o cliente - como a bebida é feita na hora e por uma pessoa especializada, é possível prepará-la exatamente ao gosto do cliente - mais leite, mais café, mais chocolate, etc - o que pode fidelizá-lo mais facilmente.

- Leite vaporizado - uma das estrelas das receitas com café espresso é um bom leite vaporizado. Só com esta máquina pode-se chegar a temperatura e a textura ideal, ao ponto de creme ou mais aerado.

Veja aqui algumas máquinas profissionais com 2 anos de garantia.

Pronto! Conhecidas as diferenças e as vantagens entre as vending machines e as máquinas de espresso, analise os detalhes e escolha a sua. Na nossa loja virtual, tem ótimas opções de máquinas profissionais de café e em diferentes tamanhos, para compra ou aluguel. Dá uma passadinha lá. A Brasitália oferece também a instalação, treinamento, manutenção e garantia de todas as máquinas.

Gostou do conteúdo? Então curta nossa fanpage e compartilhe com seus amigos estas e outras dicas sobre o mundo do café. Até mais!
 

Por Luana Rech
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

    Veja também

    Qual a melhor máquina de café: grão ou cápsula? Tire suas dúvidas!08/06 Está procurando uma cafeteira, mas tem dúvidas sobre qual a melhor máquina de café para atender seus desejos? Não se preocupe, neste post vamos mostrar as principais características de uma máquina de café em grão e o custo benefício de ter um equipamento como esse em relação às máquinas de......
    Máquina de café: qual a melhor para meu negócio?16/11/17 Ter uma boa máquina de café não é privilégio apenas de cafeterias, confeitarias e padarias. Empresas, escritórios e outros estabelecimentos com atendimento ao público ou que fiquem em áreas de grande......
    Você sabe o que é um café americano?02/11 Em todas as famosas redes como Starbucks, McDonalds, Dunkin Donuts, está lá no cardápio: café americano. Mas o que essa versão tem de diferente para o café brasileiro? Siga a leitura deste artigo e saiba tudo sobre o......

    Voltar para Blog (pt)