Cliente Destaque: saiba como a Rafaelato trouxe o gelato direto da Europa para o Brasil
A história da Rafaelato é, sem dúvidas, uma das mais incríveis e emocionantes que tivemos o prazer de registrar.
Fabio Sena, Diretor da empresa, nos contou em detalhes sua trajetória, e agora vamos dividi-la com você.
Após ter tido experiências como policial e militar do exército, o pernambucano Fabio decidiu que era hora de mudar. Este seu anseio por mudanças o levou à Alemanha.
Foi então que o empreendedor teve seu primeiro contato com algo que viria a se tornar a base de seu negócio no futuro: o gelato.
Fabio conseguiu um emprego em uma gelateria e rapidamente ascendeu ao posto de diretor da empresa.
“Essa fase foi muito importante, pois lá tive contato com os cheffs italianos que haviam trazido essa cultura do gelato. Além disso, aprendi muito com o modo que os italianos trabalham. Eles procuram fazer suas tarefas o mais depressa possível, muito diferente da cultura brasileira”, conta o empreendedor.
Os negócios iam muito bem, até que seu filho, ainda criança, começou a sofrer com bronquite, que se agravava ainda mais devido ao clima frio da Europa.
“Era véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro de 2011, e estávamos no pronto socorro com meu filho. Esta foi a gota dágua para decidirmos voltar ao Brasil.”
Em Setembro de 2012 a família regressou ao Brasil, onde optou por se instalar na cidade de Palmas, no Paraná.
Essa região foi escolhida por ter um clima frio, pois segundo Fábio: _ "se houvesse sucesso em Palmas, daria certo em qualquer outra cidade."
Foi então, inaugurada a primeira loja da Rafaelato. Logo nos primeiros dias da pequena loja a fila já virava a esquina.
Fábio conta que no início seus sogros ajudaram muito nas atividades da loja, onde toda a família sempre esteve envolvida em todas os processos. Sua esposa trabalha na administração da empresa.
O sucesso da novidade foi tão grande, que em menos de um ano já estava sendo inaugurada a segunda loja.
A partir daí começou a surgir a necessidade de uma alternativa para o inverno. Precisaria ser um produto que mantivesse o padrão de qualidade que a Rafaelato já havia atingido, mas que fosse de fácil consumo. Não houve dúvida, seria o café.
Em 2014 Fabio visitou a Brasitália pela primeira vez. “Me encantei pela paixão com que a Brasitália trabalha. A gente sempre procura parceiros que peguem junto no trabalho. Desde que viramos clientes, nossa parceria só aumenta”.
Hoje a Rafaelato tem 5 lojas abertas e 2 em processo de abertura. Possui café com sua própria marca, produzido pela Brasitália.
Segundo Fabio, a Rafaelato tem muitos planos em relação ao café, envolvendo workshops pelas cidades e conhecimento agregado pela Brasitália.
A franquia da Rafaelato está a pleno vapor e pode ser uma boa alternativa para quem procura investir em um negócio lucrativo e que tem a originalidade do gelato italiano!
Compartilhe!
Veja também
Como controlar as finanças em sua cafeteria18/Nov/201618/11/16há 3 anos Quinta-feira, 18 de Novembro de 201618/11/2016Grátis: planilha de fluxo de caixa para cafeteria!É muito comum vermos empreendedores que não possuem o hábito de controlar suas finanças, seja por falta de tempo, organização e até mesmo por não saberem como fazer. Entretanto, controlar as finanças não é uma tarefas difícil (apesar de algumas pessoas acharem uma tarefa um tanto entediante). Pois bem, vamos começar do......
A moagem do café ideal para cada método de preparo16/Out16/10há 1 mês Terça-feira, 16 de Outubro de 201916/10/2019Já sabemos que cadamétodo de preparo do café requer uma granulagem exata para extrair os sabores e aromas esperados. Isso porque, se a moagem do grão do cafénão for perfeita, sendo muito grossa ou muito fina vai......
Frapê Raffaello Ferrero Rocher14/Dez/201614/12/16há 2 anos Terça-feira, 14 de Dezembro de 201614/12/2016Hoje tem receita nova, sim senhor! Frapê Raffaello Ferrero Rocher Veja como fazer. Frapê Raffaello Ferrero Rocher 50 gr de Frappease Baunilha Essenza 2 colheres de sopa de Leite Condensado 120 ml de Leite Gelado 5 cubos de......