Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 22 de Dezembro de 2017 às 14h51

Cliente Destaque: descubra como a Unochapecó revolucionou seus custos e ainda colaborou com o meio ambiente

Brasitália Máquinas e Café Hoje apresentamos uma instituição que há 45 anos vem revolucionando o conhecimento no oeste Catarinense e já formou mais 30 mil profissionais. A Unochapecó é, sem...

Hoje apresentamos uma instituição que há 45 anos vem revolucionando o conhecimento no oeste Catarinense e já formou mais 30 mil profissionais.

A Unochapecó é, sem dúvida, uma das instituições mais sólidas e respeitáveis de nossa região.

Tivemos o prazer de sermos recebidos pela Paula Batistello, que é Diretora de Logística, Projetos e Obras da Uno. Nesta visita ela nos contou sobre como foi a mudança nos hábitos dos colaboradores e nos custos relacionados ao café.

“Decidimos mudar pelas frequentes reclamações sobre a qualidade do café, e pelo consumo de copos plásticos” conta Paula.

A Unochapecó é uma instituição que se preocupa muito com a sustentabilidade ambiental de suas ações. Um exemplo disso é que entregam aos colaboradores contratados canecas, evitando assim, o desperdício e a poluição.

Outro grande impacto percebido pela Uno foi nos custos, que anteriormente, contava com 5 pessoas só para o preparo de café e inúmeras garrafas térmicas espalhadas pelo campus. Isto fazia com que muitas vezes houvesse desperdício, já que se produzia café além da medida consumida.

“Como somos uma instituição grande, a redução de custos foi significativa. De maio de 2016 até agora já economizamos cerca de R$ 300.000,00”, complementou a Diretora.

Em sua maioria, o corpo administrativo tem preferência pelo cappuccino com canela.

A Uno hoje conta com aproximadamente 1.000 colaboradores e cerca de 8.400 alunos.

São 32 máquinas de café da Brasitália instaladas em todo o campus para atender essa estrutura.

Quer conhecer mais casos de Clientes Destaque? Continue navegando em nosso blog.

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Tradição italiana para todo o mundo.03/08/16 A cafeteira italiana! Criada por Alffonso Bialetti, em 1933, uma época cheia de mudanças de hábitos causada pela ascensão do fascismo na Itália. Nesse momento o preparo de café nos lares italianos é amplamente adotado e perduram até os dias de hoje. Alguns especialistas indicam a cafeteira italiana/Moka como uns dos melhores métodos para......
Brasitália vai ao Uruguai para a Expo Prado 201721/09/17 O mercado sul-americano está em foco da Brasitália. A equipe de vendas e comércio exterior da empresa esteve no Uruguai para participar da feira internacional de agronegócios Expo Prado 2017 e de missões empresariais pelo......

Voltar para Blog (pt)