Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 19 de Julho de 2018 às 12h08

Chocolate quente cremoso e chai latte: como fazer em casa?

Receitas (24)
Brasitália Máquinas e Café Chocolate quente cremoso e chai latte são duas bebidas que combinam perfeitamente com os dias mais frios. Além do sabor delicioso é uma forma de aquecer o corpo no inverno. Mas você sabia que...
Chocolate quente cremoso e chai latte são duas bebidas que combinam perfeitamente com os dias mais frios. Além do sabor delicioso é uma forma de aquecer o corpo no inverno. Mas você sabia que não é preciso sair de casa e buscar por uma cafeteria especializada para poder degustar essas maravilhas?
 
A Brasitália vai mostrar que você mesmo pode preparar um chocolate quente cremoso ou um chai latte de forma super fácil e dando aquele toque profissional. Quer saber como? Veja todos os detalhes ao longo do texto!

Preparando o chocolate quente cremoso

O primeiro passo é contar com um chocolate de qualidade. Aqui na Brasitália, usamos os preparados de Chocolate Europeu da Linha Essenza, nos sabores tradicional ou meio amargo. Na formulação, os produtos contam com ingredientes refinados (de origem européia) e uma seleção de cacau. São ideais para o preparo do chocolate quente cremoso, dando consistência e um sabor único a bebida.

Para preparar em casa um chocolate quente cremoso igualzinho ao das melhores cafeterias ou chocolaterias, você pode utilizar o vaporizador da sua máquina de café espresso. Com ele mistura o Chocolate Europeu Essenza ao leite e vaporiza a bebida direto num pitcher ou leiteira. Ela sairá cremosa e quentinha, pronta para degustação.

Pode também utilizar uma panela pequena para esquentar a mistura no fogão até que ela fique na consistência desejada. Ou então, esquentar o leite no microondas e levar junto com o chocolate europeu ao liquidificador ou mixer, batendo até dar consistência. Dessa forma, também é possível fazer um chocolate batido com leite gelado e aproveitar o sabor de outra forma.

Para uma taça ou caneca grande, as quantidades são de 100ml de leite para 25g de chocolate europeu.

 
Preparando o chai latte

Agora vamos ao preparo do chai latte. Apenas para lembrar, esta bebida é de origem indiana e leva especiarias como cardamomo, gengibre, canela e chá preto. A Brasitália também conta com um preparo especial de chai latte, da Linha Essenza, que foi desenvolvido para agradar o paladar dos brasileiros.

Da mesma forma que o chocolate quente, é possível preparar o chai latte utilizando o vaporizador da máquina doméstica, uma panela pequena no fogão, o liquidificador ou o mixer. As medidas, para uma taça ou caneca grande, são de 100ml de leite para 25g de preparado chai latte da Linha Essenza.

Temos um vídeo super bacana com os especialistas da Brasitália, mostrando o preparo de três receitas diferentes para você aproveitar o sabor do chai latte. Só dar o ‘play’ e testar em em casa!

Para saber mais sobre receitas e todas as novidades da Brasitália, continue acompanhando nosso blog e redes sociais - Facebook e Instagram. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe um comentário ou entre em contato com a gente.

Receitas com Chai Latte Essenza

Veja também

O que é um microlote de café?24/01 O café em sua versão ultrassofisticada. Assim podemos resumir o conceito de microlote de café. De forma geral, um micro - ou até nano lote - oferece pequenas coleções de grãos, originados de uma produção cuidadosamente especializada.O produto é idealizado para se tornar um convite ao paladar e, por isso mesmo, vem se tornando cada vez mais......
BRASITÁLIA PARCEIRA DE PROJETOS SOCIAIS27/10/16A Brasitália está apoiando projetos Pedagogicamente Responsáveis e quer convidar você a participar desse movimento também! Mas Pedagogicamente Responsável? Você sabe o que isso significa? É proteger as crianças de conteúdos que vão na contramão de conceitos fundamentais para uma boa formação humana e ensinar a elas......

Voltar para Blog (pt)