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Postado em 11 de Novembro de 2016 às 13h02

Cafeteria: 7 dicas infalíveis para motivar seus funcionários!

Aprendendo sobre Café (42)
Brasitália Máquinas e Café Como diz Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei: houve uma época em que as pessoas eram motivadas pela pressão, pela cobrança, pelo desafio, e até...

Como diz Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei: houve uma época em que as pessoas eram motivadas pela pressão, pela cobrança, pelo desafio, e até “por gritos”... hoje, a nova geração precisa ser estimulada, motivada, envolvida nos objetivos, e principalmente pelo próprio exemplo do técnico.

Bem sabemos, que as pessoas são o capital mais importante da empresa. Não tem como mensurar o valor de um colaborador motivado e que realmente veste a camisa da empresa!

A rotatividade de funcionários é uma adversidade muito grande que as cafeterias enfrentam hoje em dia, pois quando o funcionário se desliga da empresa, leva todo o conhecimento técnico e o relacionamento com os clientes!

“Para a Brasitália, funcionário motivado e comprometido, é uma grande chave para a fidelização do cliente e consequentemente para o sucesso empresa.”

Seguem algumas dicas que a Brasitália pensou para você:

1- Aproxime-se da equipe.
Mostrar para seu funcionário a importância de cada setor dentro de sua cafeteria é essencial para que ele possa entender a dinâmica de sua cafeteria e o valor de cada setor, assim ele se sentirá importante realizando suas tarefas.

2- Feedback não é falar mal .
Lembre-se de que um feedback deve ser dado sempre de maneira individual e nunca na frente de outras pessoas. É importante falar o que ele errou de forma construtiva, mostrar como ele poderia ter feito. Um elogio pode mudar tudo nessa hora, pois ele pode ser incentivado a pensar com calma em momentos de pressão.

3- Ajude-o a se aperfeiçoar.
Você pode ajudar sua equipe a melhorar patrocinando um curso, ou pagando uma parte. Veja isso como um investimento, estimular seu funcionário a ser melhor é ajudar sua empresa a ser melhor.

4- Todo mundo gosta de descontos.
Faça parcerias com empresas, academias, restaurantes, cinema, lojas ou livrarias para que seus funcionários possam ganhar descontos nesses lugares. Faça uma pesquisa antes e descubra o que sua equipe gosta.

5- Celebre as conquistas.
Quando a sua equipe atinge metas ou soluciona um problema, é preciso celebrar. Em longo prazo, isso pode fazer a diferença, pois aumenta a competitividade da empresa. Lembre-se que o reconhecimento não pode vir sem motivo.

6- Comemore datas importantes.
Reconheça seu funcionário (dinheiro, medalhas, troféus, etc....) no aniversário de entrada do seu funcionário em sua cafeteria. Ele vai se sentir muito feliz com essa recordação!

7- Ouça o que ele tem a dizer.
Crie momentos em sua empresa para que seu funcionário possa se expressar, dar ideias de melhorias, novidades, novas receitas. Muitos não se manifestam porque não têm oportunidades. Se sentir parte da empresa é muito importante. Estimule sempre as ideias construtivas!

Dica: Remunere seu Barista ou Atendente de Café com um percentual sobre o faturamento do café "clique aqui e veja mais" . Por exemplo, um salário fixo e mais percentual como comissão de vendas. Assim seu funcionário irá oferecer bebidas a base de café quando o cliente chegar no balcão, e não refrigerante que é mais fácil. Seu retorno financeiro no café é muito grande!! "clique aqui e veja mais".

Veja em nosso blog, na matéria do dia 04/11/16, sobre: “Sua padaria pode estar perdendo dinheiro. Descubra como precificar o café”.

E nunca esqueça de dar o exemplo e de se divertir!

Conte com a Brasitália sempre!

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