Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 08 de Maio às 06h48

Café na empresa: por que vale a pena ter uma vending machine

Máquinas (3)
Brasitália Máquinas e Café Oferecer um café de qualidade aos seus clientes e parceiros é um diferencial de marketing que vai ajudar sua marca a ser bem lembrada pelo público. Além disso, disponibilizar café na...
Oferecer um café de qualidade aos seus clientes e parceiros é um diferencial de marketing que vai ajudar sua marca a ser bem lembrada pelo público. Além disso, disponibilizar café na empresa para os funcionários também pode melhorar a produtividade e engaja-los ainda mais. Afinal, esta é a bebida mais consumida no país e a queridinha dos brasileiros.
 
Ter uma boa máquina de café não é privilégio apenas de cafeterias, confeitarias e padarias. Hoje é possível encontrar diversos modelos para atender diferentes tipos de negócios:

Porém, antes de escolher a máquina ideal para disponibilizar café na empresa, é preciso levar em consideração alguns pontos, como a forma de funcionamento, a quantidade de café a ser preparada em um dia, e se você deseja  cobrar (ou não) pelas bebidas. Levando em conta estes aspectos, há a possibilidade de uso de dois tipos de máquinas: as de espresso na versão doméstica e as vending machines.

Em relação às máquinas de espresso domésticas, são ideais para escritórios, consultórios e outros negócios com menor fluxo de clientes. Isso porque, apesar da boa capacidade de preparo de bebidas, não consegue atender um grande número de pessoas no dia. Assim, é uma boa oportunidade para quem quer oferecer ao seus clientes um café espresso de qualidade, como um diferencial de atendimento. Dessa forma, a bebida seria uma cortesia, sem cobrança.
 
Por isso, hoje vamos destacar as vending machines. Saiba mais sobre o equipamento e entenda por que vale a pena ter uma destas.
 
Tenha café na empresa de forma rápida, prática com diferentes possibilidades de preparo
 
As vending machines são equipamentos de auto serviço ou self-service, onde basta a pessoa selecionar um botão para que a máquina entregue a bebida escolhida, não sendo necessário ter ninguém disponível apenas para operar o equipamento. Portanto, é ideal para lugares com grande fluxo de pessoas, como grandes empresas ou indústrias, clínicas, academias, salões de beleza e barbearias, etc.

São dois modelos: um de bancada, mais compacto e com menos tipos de bebidas oferecidas, e outro maior (próximo do tamanho de uma geladeira).O equipamento é abastecido previamente com os insumos (leite em pó, chocolate em pó, preparado para cappuccino, café solúvel ou em grãos) e pode funcionar por meio da inserção de fichas, moedas ou notas de dinheiro para liberar cada bebida de acordo com seu valor. Ou então,você pode liberar o consumo, sem custo, de alguns ou de todos os itens do menu.

Selecionando o botão com a bebida de sua preferência, a máquina entrega prontocafés espressos curtos e longos, capuccinos, mocaccinos, cafés com leite, chocolates quentes, chás etc, de acordo com o que cada maquinário está ajustado a oferecer. Assim, ao colocar uma destas máquinas de café na empresa, você pode contar com:

- Praticidade - reguladas previamente pelo fornecedor com as medidas específicas de cada produto, qualquer pessoa pode preparar sua bebida sem erro;
 
- Funcionamento “ilimitado” - o serviço pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, preparando grandes quantidades de bebidas (claro, basta repor os insumos);
 
- Não há desperdícios - controle na quantidade de produtos utilizados no preparo de cada bebida. Só há gasto com o que é consumido;
 
- Mais produtividade e engajamento - a instalação de uma máquina de café na empresa, como a vending machine, pode ajudar a ter colaboradores mais satisfeitos e produtivos. O café é uma bebida do dia a dia e oferecer uma bebida de qualidade mostra sua preocupação com o bem-estar da equipe;
 
- Rentabilidade e diferencial de marketing - ao deixar que a máquina seja usada pelos seus clientes, você pode aliar rentabilidade com diferencial de marketing. Sim, é possível. Basta que você ofereça gratuitamente um ou dois tipos de bebidas e vender as demais. Assim, pode manter uma boa imagem junto ao público além de ter uma renda extra com a venda de itens mais incrementados, como um chai latte ou um mocaccino, por exemplo.
 
Separamos outros dois artigos para que entenda melhor as características das vending machines: veja 3 dicas essenciais para bom desempenho e conheça um dos modelos, a Electra Mix III.
 
Se tiver dúvidas, entre em contato com a Brasitália que conta com especialistas para ajudar você escolher o melhor equipamento para seu negócio. Podemos passar todas as informações sobre máquinas, cafés, insumos e assistência técnica.

Veja também

Cliente Destaque: Casanova Barbearia04/12/17 Rafael Casanova é proprietário da Casanova Barbearia, com um conceito diferenciado e resultado de dois anos de pesquisa, o estabelecimento comemora um ano em maio, tornando-se referência em conceito, atendimento e no segmento de barbearia. Rafael, que tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Administração em Recursos Humanos, e já atuou em......
Mousse de Café12/04/16 Ingredientes 1 lata(s) de leite condensado 1 lata(s) de creme de leite 2 colher(es) (sopa) de café forte 200 ml de água 2 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor Como fazer Dissolva o café em 200 ml de água,......
Café Arábica x Café Conilon: entenda as diferenças28/06/17 Enquanto o café arábica é o mais apreciado por sua complexidade de sabor, o café conilon ou robusta é mais inferior e usado para misturas e café instantâneo. Apesar de o Brasil ser o maior produtor e......

Voltar para Blog (pt)