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Postado em 18 de Abril de 2019 às 14h27

Aqueça as vendas da sua cafeteria

Mercado e Tendências (28)
Brasitália Máquinas e Café O café é uma paixão nacional e isso você já deve saber, mas, como gerente de uma empresa desse setor, como você mantém bons resultados e vendas movimentadas em todas as...

O café é uma paixão nacional e isso você já deve saber, mas, como gerente de uma empresa desse setor, como você mantém bons resultados e vendas movimentadas em todas as épocas do ano? Preparamos 5 dicas para lhe ajudar a manter as vendas sempre aquecidas:

  • Tire relatórios: os relatórios guardam peças-chave que contribuem para seu negócio dar certo. Eles possibilitam uma visão sobre os lucros, gastos e a antecipação de possíveis crises.
  • Vá fundo no detalhes: dê mais atenção aos produtos que saem pouco ou que vendem bastante, pois podem ser imprescindíveis para gerar mais lucros. Utilize estratégias de venda específicas para cada um. Promoções costumam gerar mais lucratividade e visibilidade à empresa, pois seus clientes fiéis continuarão comprando e você tem a oportunidade de atrair novos fregueses. Divulgue bastante e utilize as redes sociais para isso, elas são fortes ferramentas.
  • Analise seus concorrentes e converse com fornecedores: faça uma pesquisa de como estão as vendas dos seus concorrentes, afinal, ele não pode ter um produto, preço ou atendimento melhor que o seu. Caso perceba que o seu movimento/fluxo de pessoas está menor, pode ser porque algo está errado com as suas estratégias. Repense! Além disso, manter uma boa relação com seus fornecedores é importante, pois eles também têm contato com seus concorrentes e sabem o que funciona.
  • Atualize-se: depois de encontrar as falhas do seu negócio é preciso agir para melhorar. Aprenda com seu concorrente, não precisa imitá-lo, mas inspire-se nele e busque se atualizar com as novidade do mercado.
  • Atenção aos colaboradores: mais do que cobrar eficiência, tenha o hábito de conversar com seus funcionários e entender o que eles sabem que dá certo e o que não é vantajoso. Invista em capacitações, lembrando sempre que o bom atendimento é feito em conjunto, e mais do que agilidade é necessário fazer com qualidade.

Por fim, sempre atente-se às sugestões, reclamações e elogios, pois assim sua empresa estará sempre evoluindo e à frente de seus concorrentes.

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