Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 13 de Setembro às 07h28

Além do pretinho básico: veja como dar um ‘up’ e incrementar o café

Receitas (28)
Brasitália Máquinas e Café Novos sabores, aromas e texturas para incrementar o seu café. Por mais que você adore o sabor clássico de um bom café puro, tem dias que a gente quer variar o paladar. Para ajudar você...
Novos sabores, aromas e texturas para incrementar o seu café. Por mais que você adore o sabor clássico de um bom café puro, tem dias que a gente quer variar o paladar. Para ajudar você a ir além do pretinho básico ou do café com leite, listamos alguns ingredientes simples e que combinam muito bem com a bebida.
 
Veja como dar um ‘up’ no cafezinho diário, deixando-o ainda mais saboroso para um verdadeiro deleite de sabores e aromas. Isso sem contar os benefícios que alguns destes ingredientes extras podem trazer. Confira e não deixe de experimentar cada uma destas receitinhas ou colocá-las no cardápio da sua cafeteria!

11 ingredientes para adicionar à bebida e incrementar o café

Cacau em pó

O café ganha um novo sabor quando uma colher de cacau em pó é adicionada. Essa combinação é ideal para quem adora chocolate, mas quer manter o sabor e não adoçar o o café.

Canela

Em pó ou em pau, a canela faz uma ótima combinação com o café preto. Ela pode ser colocada junto com o pó do café, polvilhada e misturada na xícara ou com a canela em pau mergulhada no café. Essa combinação é super termogênica (acelera o metabolismo) e pode ser usada antes de atividades físicas.

Leite de amêndoas

Este leite vegetal é livre de lactose e deixa o seu café com um sabor diferenciado e requintado. Além disso, é rico em nutrientes e com baixa em caloria.

Leite de côco

Também livre de lactose, o leite de côco é mais encorpado que o leite de origem animal e proporciona um sabor mais leve e um pouquinho adocicado ao café. A combinação é a origem do famoso “Bulletproof Coffee” e ajuda a ativar a concentração.

Baunilha

Ela não apenas dá um gostinho adocicado, que combina perfeitamente com o amargo do café, mas também proporciona um aroma delicioso. Pode ser usada direto da fava (extrato), em pó ou então líquida (essência), destas usadas para confeitaria.

Leite Condensado

Ao invés de colocar leite e adoçar o café com açúcar, experimente usar leite condensado e surpreenda-se. Vale muito a pena!

Lascas de Chocolate

Essa é para os amantes de chocolate! Você pode picar o chocolate em pedaços pequenos ou cortar um quadradinho. Para derretê-lo, coloque-o na xícara e leve ao micro-ondas ou adicione logo em seguida o café bem quente.

Caramelo

Por ser feito de açúcar, o caramelo pode ser uma ótima maneira de adocicar seu café, trazendo um toque diferenciado e uma textura um pouquinho mais encorpada. Adicione-o enquanto o café ainda está quente. Pode-se usar aquele caramelo tradicional, feito em casa, as caldas próprias para cafés e outros drinks ou então aquelas balas em cubinhos. 

Licor

Para ocasiões especiais, como reuniões com amigos, essa mistura alcoólica fica uma delícia e surpreende a todos. Você pode usar diversos sabores, como chocolate, amêndoas, laranja, menta e amarula.

Laranja

A laranja é uma fruta que combina muito com café. Use a casca da fruta ou a fruta seca para incrementar a bebida. Ainda, as opções cristalizadas podem ser ótimas opções para adoçar. Outra dica é bater um pouco de creme de leite com raspas de laranja e misturar à bebida.

Sorvete de creme

Conhece o Affogato? Este é o nome da sobremesa que leva café e sorvete. Basta fazer um café quentinho e colocar uma bola de sorvete (creme é o mais tradicional) dentro para que ela derreta lentamente. De dar água na boca!

Quer também opções de petiscos para acompanhar seu café? Dá uma olhada neste material que preparamos: Os melhores acompanhamentos para o café: veja dicas deliciosas!

Veja também

Chocolate Europeu Belga Com Chantilly E Morangos06/01/17 Hoje tem mais uma receita nova para você impulsionar suas vendas nesse verão. Vamos a receita: Chocolate Europeu Belga Com Chantilly E Morangos 120 ml de leite integral 30 gr de mistura para Chocolate Europeu Tradicional Essenza 10 gotas de Chocolate Belga ao Leite Morango grande Modo de preparo: Vaporize o leite junto com o pó de Chocolate Europeu Tradicional Essenza......
Frapê Due Amori – Morango28/12/16 Toda quarta-feira a Brasitália tem uma novidade para você! Hoje é dia de receita nova, Frapê Due Amori – Morango! Vamos a recieta! Frapê Due Amori – Morango Frapê de Chocolate Branco 50 gr de......

Voltar para Blog (pt)