Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 11 de Março às 09h56

Além da Starbucks: conheça o Einstein Kaffee e o Coffee Fellows

Mercado e Tendências (23)
Brasitália Máquinas e Café A rede de cafeterias americana Starbucks é notadamente uma das mais famosas do mundo. Se você está em uma grande cidade brasileira ou de qualquer outra parte do mundo, vai, com certeza, encontrar...
A rede de cafeterias americana Starbucks é notadamente uma das mais famosas do mundo. Se você está em uma grande cidade brasileira ou de qualquer outra parte do mundo, vai, com certeza, encontrar uma em seu caminho. Mas apesar da aparente ‘hegemonia’ da Starbucks, outras marcas aparecem para disputar o gosto dos coffee lovers.
 
No texto Entenda por que a Alemanha é o país do café, falamos sobre o alto consumo de café por lá. E é nas terras germânicas que encontramos duas cafeterias que fazem frente a Starbucks: a Einstein Kaffee e a Coffee Fellows. Vamos conhecê-las um pouco mais? Siga com a leitura e descubra novos sabores do café.
 
Einstein Kaffee: o mundo do café premium  

A história do Einstein Kaffee começa em 1978, quando seu fundador, o austríaco Uschi Bachauer abre um café típico vienense em Berlim e, junto, organiza concertos semanais no local. Pela localização próxima ao parlamento alemão, também recebe muitos pensadores e políticos. Assim, a cafeteria é um lugar que desde sempre reúne arte, política e café.

O Einstein Kaffee é reconhecido pelos blends de qualidade e conta com uma torrefação própria, feita no mosteiro em Moabit, também em Berlim. Os grãos são torrados de manualmente e entregues frescos diariamente na cafeterias da marca. São utilizados apenas grãos arábica e o mestre de torra tem o dever de cuidar do sabor tradicional da marca, já que a Einstein Kaffee conta com mais de vinte tipos de grãos, vindos dos cinco continentes, que são trabalhados de forma única ou em blends.

Outro ponto interessante é que representantes da marca viajam regularmente para os países de origem de seus fornecedores de grãos, para conhecer e cobrar qualidade nos métodos de cultivo, nas plantas e também os preços de comércio justo para produtos de excelência. Esta colaboração tem sido recompensada, pois há fornecedores que estão na parceria a mais de 20 anos.

Mas com todo este ar de cafeteria gourmet, como a Einstein Kaffee pode ser uma concorrente da Starbucks? Isso acontece a partir dos anos 2000, quando a marca abre uma loja que junta cafés e outras bebidas, com sanduíches e outros acompanhamentos, bem similar à cafeteria americana.

Atualmente, pode ser encontradas lojas da Einstein Kaffee nas cidades alemãs de Berlim, Potsdam e Frankfurt. Quem quiser desvendar os segredos da torra vienense, pode fazer uma curso rápido de barista, direto na torrefação da marca.

Coffee Fellows: Sinta-se em casa!

A Coffee Fellows é uma rede fundada em 1999 em Munique, por Kathrin Tewes seu marido, o medalhista de ouro olímpico Stefan Tewes. Durante uma estadia em Londres, Kathrin percebeu que não havia tantas cafeterias mais modernas e populares na Alemanha. Por isso, a ideia da cadeia da Coffee Fellows - ou traduzindo, companheiros do café - é estabelecer um ambiente confortável, moderno e acolhedor para degustar cafés, bebidas e lanches. Tanto que o slogan da empresa é "Sinta-se em casa".

Desde 2000, a empresa está colocada entre as 10 maiores redes de cafeterias da Alemanha. Em 2009, o Coffee Fellows ganhou um Prêmio Coffee Shop pelas melhorias contínuas e pelo desenvolvimento do conceito, além de toda a gestão do negócio. Em 2015, a marca inaugurou sua centésima cafeteria e hoje conta com 239 lojas em diferentes países como Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Espanha, Holanda e Suíça.

Em relação ao sabor do café, a Coffee Fellows usa combinações selecionadas para o café espresso e para o americano (filtrado). Para o Coffee Fellows Espresso é usada a mistura apimentada de India Parchment Robusta, Monsooned India Arábica, Brasil Santos e México Robusta Lavado, que traz aromas duradouros de nozes, chocolate e madeiras tropicais. O crema apresenta-se em marrom avelã em mármore. Para o filtrado americano, a mistura conta com o México Altura, Salvador Arábica e Brasil Santos, que ao Coffee Fellows Americano um sabor equilibrado e redondo, com acidez achocolatada e notas frutadas. O crema é apresentado em cores suaves de madeira tropical.

A alta qualidade dos grãos é assegurada pelo torra própria, em um processo de torrefação tradicional, onde os grãos são torrados muito suavemente, para que os ingredientes sejam preservados. Ao mesmo tempo, a acidez dos blends da marca é muito baixa e o café é muito fácil de tomar.

Pronto! Agora que você já conhece novas cafeterias, anote a Coffee Fellows e a Einstein Kaffee no seu caderninho de viagem! Siga acompanhando a Brasitália, aqui pelo blog ou pelas nossas redes sociais - Instagram no Facebook.

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

Soda Italiana Gourmet16/01/17 50 ml de xarope: maçã verde, morango, melancia, amora, frambroesa, cereja, limão com gengibre ou outro sabor de sua preferência 200 ml de água com gás bem gelada 1 xícara de gelo em cubos Chantilly Modo de preparo: Coloque o xarope em uma taça grande. Dilua com um pouco da água com gás. Coloque o gelo, as frutas frescas conforme o sabor do......

Voltar para Blog (pt)