Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 30 de Maio de 2017 às 18h37

Máquina de café profissional: você está usando da forma correta?

Brasitália Máquinas e Café Além de entender o funcionamento e todos o passos para extrair o espresso perfeito, é preciso estar atento ao manuseio e a limpeza diária da máquina de café...

Além de entender o funcionamento e todos o passos para extrair o espresso perfeito, é preciso estar atento ao manuseio e a limpeza diária da máquina de café profissional.

Equipamento indispensável em cafeterias, padarias e outros estabelecimentos que comercializam café espresso, a máquina de café profissional entrega espressos perfeitos para serem degustados puros, com leite ou em outras deliciosas combinações, como cappuccinos italianos, macchiatos, mochas etc.

Apesar de contar com ajustes pré-definidos e ser de fácil manuseio e manutenção, a máquina de café profissional precisa de alguns cuidados e atenção diária para que o espresso realmente seja perfeito e para que seu equipamento dure por muitos anos.

Já falamos aqui no blog sobre os famosos 5 M’s que interferem diretamente na qualidade do café espresso feito na máquina de café profissional. Destes 5, um ‘M’ é a máquina propriamente dita - equipamentos de boas marcas garantem a temperatura e a pressão necessárias e indispensáveis para o preparo certo da bebida - e o outro ‘M’ é o relacionado a manutenção - cuidados diários e preventivos, como a limpeza simples diária e ainda das válvulas, bicos e a descalcificação do equipamento de acordo com o tempo de uso.

Para quem for manusear o equipamento, é indispensável conhecer seu funcionamento e saber o passo a passo correto para o preparo da bebida.

Ainda é preciso estar atento na correta quantidade de café moído a ser utilizada em cada conjunto da máquina e na granulagem estabelecida no moinho, que interfere na saída mais rápida ou mais lenta da água. Estes detalhes também influenciam no bom funcionamento na máquina de café profissional. 

Ao aprender como manter a máquina de café profissional funcionando bem, você terá a garantia de bebidas de qualidade, já que vai extrair um café superior, um leite vaporizado de ‘primeira’ e a possibilidade de preparar outras deliciosas receitas com café.

Se quiser aprender mais sobre as máquinas de café profissional e outras dicas do mundo do café, a Brasitália conta com cursos de barista e uma equipe técnica com especialistas para te auxiliar com o maquinário e desenvolvimento do seu negócio. Entre em contato!

Um abraço,

Luana Rech,
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

    Veja também

    Um espresso perfeito: 5 dicas de mestre para preparar um café delicioso01/03/17 Um gole, inúmeras sensações. Este é o sentimento de quem está apreciando um bom espresso. Em poucos mililitros, o espresso traduz o que se pode obter de melhor do café: a diversidade de aromas, um sabor concentrado e uma textura cremosa, aveludada, que nos seduz desde o primeiro gole. Quem nunca se sentiu ‘abraçado’ ou ‘viajou’ em boas......
    Vending Machine de Café: 3 dicas essenciais para bom desempenho24/10/17 A vending machine de café, ou a máquina de autosserviço, onde você pode pagar seu café apenas apertando um botão, é prática e de grande aceitação do público. Mas, para o bom......
    GRÁTIS: como fazer sua padaria ser famosa na cidade (e lucrar muito)19/12/16 Até pouco tempo atrás, oferecer wi-fi para os clientes era um grande diferencial no mercado de padarias e cafeterias. Muitas pessoas não conseguem ficar longe do smartphone enquanto se alimentam ou saboreiam seu espresso. Hoje,......

    Voltar para (Blog (pt) NOVO)