Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 31 de Agosto de 2017 às 11h18

Máquina de café espresso: você pode ter em casa ou no escritório

Brasitália Máquinas e Café Já imaginou ter, a qualquer hora, em sua casa e no trabalho, aquele sabor do café espresso feito na padaria ou cafeteria que você adora? Pois saiba que não é preciso ficar apenas no...

Já imaginou ter, a qualquer hora, em sua casa e no trabalho, aquele sabor do café espresso feito na padaria ou cafeteria que você adora? Pois saiba que não é preciso ficar apenas no desejo. Além das máquinas profissionais dos estabelecimentos que vendem café, é possível encontrar também uma máquina de café espresso para uso doméstico ou em escritórios, consultórios, repartições etc.

As máquinas de café espresso domésticas têm basicamente o mesmo funcionamento das máquinas profissionais e oferecem o café pela pressão da água quente no café moído.

A principal diferença é o moedor, que nas domésticas já está embutido no maquinário e pode ser regulado de acordo com seu gosto, enquanto nas profissionais é necessário investir em mais um equipamento.

Existem sim algumas opções de máquinas domésticas que não contam com moinho e outras que utilizam café já moído, mas, a praticidade e a qualidade de um café moído na hora compensam investir em um equipamento mais completo.

Nesses equipamentos superiores, você também terá a possibilidade de vaporizar o leite, tendo um creme delicioso para tomar seu café latte, macchiato, cappuccino, mocaccino ou mesmo fazer um chocolate quente ou um chai latte.

E falando em chás, as máquinas de café espresso domésticas ainda vêm com uma saída de água quente, em que você pode já aproveitar para fazer uma infusão e tomar o chá de sua preferência.

Entre as variações das máquinas domésticas superiores, podemos encontrar as semiautomáticas e as automáticas. O que difere um da outra é o display da automática que permite visualizar o tempo de preparo do café, contador de doses e outras informações da máquina, além do ajuste eletrônico para café suave, médio ou forte. Nas semiautomáticas, as funções são feitas manualmente.

Mas lembre-se de que para seu espresso ser perfeito, você deve ter grãos de qualidade. A escolha dos grãos é essencial para você conseguir extrair um espresso “campeão”.

Até os baristas experientes terão problemas para fazer um café gostoso com grãos de qualidade inferior. Os grãos de café arábica são um dos mais indicados para o preparo do espresso, pois eles trazem um equilíbrio intenso entre aroma, sabor e amargura.

Também tenha cuidado ao armazenar o café, para que a umidade e a luz não interfiram no produto e, por consequência no sabor do seu espresso. No artigo 5 cuidados essenciais para armazenar o café (moído ou em grãos), trouxemos algumas dicas para você aprender a guardar seu café.

Enfim, são muitas as vantagens de contar com uma máquina de café espresso em casa ou no trabalho:

  • Tradição e charme - além de embelezar a bancada da cozinha ou a entrada do seu escritório, consultório ou repartição, estas máquinas permitem o preparo de umas das mais tradicionais bebidas, o café espresso, e leva a uma viagem de sabor apreciado em todo o mundo;
  • Café superior - por utilizar grãos (lembre-se de ter grãos selecionados!) e extrair o café com maior pressão, a bebida será cremosa e terá todas as melhores propriedades do café;
  • Leite vaporizado - uma das estrelas das receitas com café espresso é um bom leite vaporizado. Só com esta máquina pode-se chegar a temperatura e a textura ideal, ao ponto de creme ou mais aerado. Você poderá fazer outras bebidas deliciosas, como mocaccinos, cappuccinos, chai latte, chocolate quente, ou aquele café com leite especial;
  • Diferencial junto aos cliente e colaboradores - se for colocada em escritórios, consultórios, clínicas, repartições ou mesmo na recepção de algumas empresas, você poderá servir um bom café aos seus clientes, tendo um diferencial positivo em atendimento de qualidade. Seus colaboradores também poderão aproveitar um ótima bebida e com certeza a produtividade vai ser melhor.


Para saber mais sobre as máquinas de café espresso domésticas, visite nosso site ou entre em contato com a Brasitália. E se quiser ficar por dentro de todas as novidades do mundo do café, acompanhe as atualizações do nosso blog!

É isso pessoal, um abraço e até a próxima!

Luana Rech
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Sua padaria pode estar perdendo dinheiro. Descubra como precificar o café espresso!04/11/16 Se você possui uma padaria, cafeteria, ou vende café espresso no seu estabelecimento, certamente você já se deparou com a dúvida na hora de definir o preço do café. Definir o preço do espresso não é tão complicado como se imagina. Para precificar o café espresso na sua Padaria, você deverá analisar algumas......

Voltar para (Blog (pt) NOVO)