Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 13 de Junho de 2017 às 11h24

Livros sobre café: uma lista especial para saber cada vez mais

Brasitália Máquinas e Café Amplie seu conhecimento com estes livros sobre café. História, culturas, métodos de preparo, receitas e muitas curiosidades sobre a bebida. Saber sobre café vai muito além de...

Amplie seu conhecimento com estes livros sobre café. História, culturas, métodos de preparo, receitas e muitas curiosidades sobre a bebida.

Saber sobre café vai muito além de degustar uma boa xícara da bebida. De história milenar, o café ajudou a construir a economia de muitos países e ainda hoje é um produto com mercado em franca expansão. Para ampliar seu conhecimento, livros sobre o café são uma ótima pedida.

Separamos uma lista com algumas publicações para te mostrar um pouco mais da história, das culturas, técnicas de preparo e degustação, além de receitas de renomados baristas. Confere abaixo a lista com alguns dos melhores livros sobre café e boa leitura!

Brasil: do café à indústria, de Roberto Catelli Jr
A cafeicultura paulista do século XIX foi o motor da economia nacional até pelo menos 1929, trazendo consigo, a partir de 1880, o processo de industrialização brasileiro. Neste livro, o autor estuda a diversidade das transições para o trabalho livre no Brasil, centrando-se no processo conduzido pelos paulistas englobando café e indústria em uma só história.
Comprar

Chefs: Café, das editoras Melhoramentos e Andreotti
Este livro traz mais de 100 receitas surpreendentes, de grandes chefs, usando o café como o ingrediente que realça os sabores e tempera carnes, peixes, risotos massas, pães, saladas, doces e ainda é uma ótima opção para drinks. Tem ainda um capítulo especial, que ensina o que é o café, do campo à xícara, com dicas de cafés especiais, seu preparo, degustação e como reconhecer bons cafés.
Comprar

The World Atlas of Coffee: From Beans to Brewing – Coffees Explored, Explained and Enjoyed, de James Hoffman
Este atlas leva o leitor em uma turnê mundial pelos países produtores de café, apresentando em fotografias coloridas e concisa, texto informativo. Ele mostra as origens do café – onde é cultivada, as pessoas que cultivam; e as culturas em que o café é um modo de vida – e do mundo do consumo – processamento, notas, o consumidor e a cultura moderna de café.
Comprar

Como a Starbucks salvou a minha vida, de Michael Gates Gill
Depois de perder tudo – o emprego, o status, a família, a saúde –, Michael Gates Gill, ex-diretor de criação de uma grande agência de publicidade encontra-se sem vontade de para viver. Aos 63 anos, porém, ele teve o encontro que mudaria sua vida: Crystal Thompson, 28 anos, gerente de uma loja da Starbucks. Ela lhe ofereceu um emprego na cafeteria. Ele aceitou. Como a Starbucks salvou minha vida é a história verdadeira de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras com as pessoas.
Comprar

Sou Barista, de Concetta Marcelina e Cristiana Couto
A Editora Senac São Paulo e Editora Senac Nacional apresentam mais um volume da Série Sou, uma coleção criada especialmente para atender à demanda de formação de profissionais na área de prestação de serviços. 'Sou barista' serve tanto aqueles já iniciados na profissão quanto aos que estão apenas começando e promete ser uma fonte rica de ensinamentos sobre a origem do café, sua expansão para o mercado, o surgimento da profissão do barista e as suas técnicas mais essenciais
Comprar

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito, de Edgard Bressani
A quarta edição do ”Guia do barista – da origem do café ao espresso perfeito”, apresenta conteúdo revisado e ampliado aos apreciadores da bebida, o guia aborda todo o processo pelo qual o café do grão ao barista. Este livro é direcionado aos amantes dessa deliciosa bebida. Com linguagem leve e inovadora, traz um conteúdo amplo sobre o complexo caminho que percorre o grão até chegar ao barista e, logo depois, à xícara. Apreciadores e profissionais do café têm agora em mãos um guia completo sobre o tema.
Comprar

O Livro do Café, de Anette Moldvaer
Aborda todos os aspectos ligados à bebida, da história, começando pelas origens incertas possivelmente na África, às características das espécies e informações sobre o plantio e o beneficiamento. Apresenta também um roteiro global dos maiores e melhores produtores do mundo, com mapas e dados detalhados. Traz também orientações passo a passo para preparar a bebida em diversos tipos de cafeteira – entre elas, máquina de espresso, prensa francesa, Aeropress, sifão e ibrik; roteiro para degustação; ilustrações dos recipientes mais adequados para servir cada tipo; e mais de 100 receitas quentes ou frias.
Comprar

Um abraço,

Luana Rech

Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

    Veja também

    Dia Nacional do Café: convide seus clientes para um dia cheio de sabor23/05/17 Comemore o Dia Nacional do Café com receitas especiais, dicas e troca de experiências sobre o mundo do café. Dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. A bebida ‘queridinha’ dos brasileiros ganhou esta data comemorativa como sugestão da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café. Desde 2005, o café......
    Inspiração: Conheça as 20 melhores cafeterias do Brasil26/04/17 Elas são referência quando o assunto é café de qualidade e bom atendimento ao cliente. Charme, aconchego e novidades também estão entre seus pontos fortes. Hoje, o post é sobre as 20 melhores cafeterias do......
    Dia Internacional do Café: 1 de outubro é dia de celebrar a bebida27/09/17 Domingo é dia de celebrar o café! Dia 1o de outubro é o Dia Internacional do Café, o DIC 2017. A data foi estabelecida em 2015 pela Organização Internacional do Café (OIC), que a tornou oficial em todo o mundo.......

    Voltar para (Blog (pt) NOVO)