Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 05 de Fevereiro às 19h03

Cliente Destaque: saiba como a Rafaelato trouxe o gelato direto da Europa para o Brasil

Brasitália Máquinas e Café A história da Rafaelato é, sem dúvidas, uma das mais incríveis e emocionantes que tivemos o prazer de registrar. Fabio Sena, Diretor da empresa, nos contou em detalhes sua...


A história da Rafaelato é, sem dúvidas, uma das mais incríveis e emocionantes que tivemos o prazer de registrar.

Fabio Sena, Diretor da empresa, nos contou em detalhes sua trajetória, e agora vamos dividi-la com você.

Após ter tido experiências como policial e militar do exército, o pernambucano Fabio decidiu que era hora de mudar. Este seu anseio por mudanças o levou à Alemanha.

Foi então que o empreendedor teve seu primeiro contato com algo que viria a se tornar a base de seu negócio no futuro: o gelato.

Fabio conseguiu um emprego em uma gelateria e rapidamente ascendeu ao posto de diretor da empresa.

“Essa fase foi muito importante, pois lá tive contato com os cheffs italianos que haviam trazido essa cultura do gelato. Além disso, aprendi muito com o modo que os italianos trabalham. Eles procuram fazer suas tarefas o mais depressa possível, muito diferente da cultura brasileira”, conta o empreendedor.

Os negócios iam muito bem, até que seu filho, ainda criança, começou a sofrer com bronquite, que se agravava ainda mais devido ao clima frio da Europa.

“Era véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro de 2011, e estávamos no pronto socorro com meu filho. Esta foi a gota dágua para decidirmos voltar ao Brasil.”

Em Setembro de 2012 a família regressou ao Brasil, onde optou por se instalar na cidade de Palmas, no Paraná.

Essa região foi escolhida por ter um clima frio, pois segundo Fábio: _ "se houvesse sucesso em Palmas, daria certo em qualquer outra cidade."

Foi então, inaugurada a primeira loja da Rafaelato. Logo nos primeiros dias da pequena loja a fila já virava a esquina.

Fábio conta que no início seus sogros ajudaram muito nas atividades da loja, onde toda a família sempre esteve envolvida em todas os processos. Sua esposa trabalha na administração da empresa.

O sucesso da novidade foi tão grande, que em menos de um ano já estava sendo inaugurada a segunda loja.

A partir daí começou a surgir a necessidade de uma alternativa para o inverno. Precisaria ser um produto que mantivesse o padrão de qualidade que a Rafaelato já havia atingido, mas que fosse de fácil consumo. Não houve dúvida, seria o café.

Em 2014 Fabio visitou a Brasitália pela primeira vez.
“Me encantei pela paixão com que a Brasitália trabalha. A gente sempre procura parceiros que peguem junto no trabalho. Desde que viramos clientes, nossa parceria só aumenta”.

Hoje a Rafaelato tem 5 lojas abertas e 2 em processo de abertura. Possui café com sua própria marca, produzido pela Brasitália.

Segundo Fabio, a Rafaelato tem muitos planos em relação ao café, envolvendo workshops pelas cidades e conhecimento agregado pela Brasitália.

A franquia da Rafaelato está a pleno vapor e pode ser uma boa alternativa para quem procura investir em um negócio lucrativo e que tem a originalidade do gelato italiano!



 

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Café requentado faz mal?10/08 Apesar de ser um prática bem comum de algumas pessoas, requentar o café não é nada recomendado. Seja qual for o método de preparo - coado, espresso, prensado ou filtrado - o café requentado pode trazer uma série de malefícios à saúde, como azia, dor de cabeça, enjoo e dor de estômago. Isso sem contar aquele sabor amargo que fica na boca o resto do dia. Segundo os especialistas italianos, requentar café no......
Método Chemex25/06/16 O charmoso Chemex. Um método de preparo criado por um americanocujo nome é Peter J. Schlumbolm. Chemex extrai um café particularmente limpo, ou seja, sem resíduos na xícara, fornecendo um café suave, leve,......

Voltar para (Blog (pt) NOVO)