Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 19 de Outubro de 2017 às 00h13

Café espresso: 7 bons motivos para ter uma máquina em casa

Brasitália Máquinas e Café Ter um máquina de café espresso em casa traz inúmeros benefícios. Ao adquirir um produto como este - equipamentos também conhecidos como máquinas domésticas -,...
Ter um máquina de café espresso em casa traz inúmeros benefícios. Ao adquirir um produto como este - equipamentos também conhecidos como máquinas domésticas -, você terá a oportunidade de degustar, a qualquer hora do dia, aquele espresso saboroso tomado nas padarias e cafeterias.
 
Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de ter uma máquina de café espresso em casa, separamos 7 bons motivos para mostrar que vale muito a pena contar com o equipamento.

Vamos a eles!    

  1. Aroma e sabor superior
 
O café será sempre fresquinho e saboroso. Por utilizar grãos (lembre-se de ter grãos selecionados!), a moagem será feita na hora do consumo pelo próprio equipamento - que já vem com moedor embutido. Além disso, a máquina extrai o café com maior pressão, deixando a bebida cremosa e com todas as melhores propriedades do café. É o espresso perfeito!
 
  1. Economia

Com a máquina, não há desperdício da bebida. Você só vai fazer a quantidade que cada pessoa for beber naquele momento. Bem diferente do que acontece quando é feito o café coado (ou passado), por exemplo. Neste caso, muitas vezes acaba sobrando café no bule ou na garrafa térmica e é desperdiçado uma grande quantidade de pó. Também há economia se compararmos o café espresso feito diretamente do grão com o feito nas máquinas de cápsula. Enquanto uma cápsula custa em torno de R$ 2, a mesma dose feita em máquina de grãos sai pouco mais de R$ 0,25

Conheça as Máquinas de Café da Brasitália

  1. Creme (leite vaporizado)

Você terá a possibilidade de vaporizar o leite, tendo um creme delicioso para preparar suas bebidas. Só com esta máquina pode-se chegar a temperatura e a textura ideal, ao ponto de creme ou mais aerado.

  1. Variedade de bebidas

Como falamos, com o leite vaporizado, será possível preparar uma grande variedade de bebidas, quentes e geladas, que utilizam o café espresso como base. Imagina fazer e degustar em casa macchiato, cappuccino, mocaccino, fazer um chocolate quente ou um chai latte, ou aquele café com leite especial. E esta máquina ainda vem com uma saída de água quente para fazer uma infusão e tomar o chá de sua preferência. Impossível ser melhor!

  1. Mais Saúde

Café bom faz bem à saúde! Com a máquina de café espresso doméstica, tendo a bebida sempre fresquinha e bem feita, será possível contar com todas as boas propriedades e benefícios do café. Já são muitas pesquisas que comprovam os benefícios do consumo do café e seus efeitos na prevenção e na redução do risco de ocorrência de várias doenças - diabetes tipo II, doença de Parkinson, mal de Alzheimer, cálculos renais, entre outras - além de melhorar o humor e a concentração. Tudo isso com o consumo de apenas uma xícara por dia.

  1. Bancada elegante

Não dá para negar que uma máquina cheia de design irá deixar a bancada da sua cozinha ou da sua sala de estar cheia de estilo e elegância. O equipamento vai mostrar seu bom gosto por produtos de qualidade e vai chamar a atenção logo no primeiro olhar.

  1. A família e os amigos adoram

A casa vai ficar cheia! Você pode aproveitar a máquina de café e reunir os amigos e a família, aproveitando bons momentos ao lado de quem você mais gosta. E é claro, sempre degustando um bom café ou as outras tantas bebidas que você pode preparar com ele. Todos vão adorar!

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre máquinas de café espresso domésticas? Ou ainda tem dúvidas sobre o equipamento? Deixe um comentário ou entre em contato com a Brasitália que vamos te ajudar! Você também pode acompanhar o blog e nossas redes sociais ter muitas informações legais sobre o mundo do café!

Saiba mais sobre a Máquina Orion Super Automática

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Tradição italiana para todo o mundo.03/08/16 A cafeteira italiana! Criada por Alffonso Bialetti, em 1933, uma época cheia de mudanças de hábitos causada pela ascensão do fascismo na Itália. Nesse momento o preparo de café nos lares italianos é amplamente adotado e perduram até os dias de hoje. Alguns especialistas indicam a cafeteira italiana/Moka como uns dos melhores métodos para......
Variedade de café pelo mundo19/04/18 Quer fazer uma viagem de sabor e aroma pelo mundo? Neste artigo vamos apresentar a enorme variedade de café que é produzida ao redor dos quatro continentes. Se você deseja aprofundar seus conhecimentos em grãos e entender a......
O passo a passo para preparação do café espresso30/05/18 Para conseguir obter o aroma intenso, sabor concentrado e textura cremosa, o café espresso exige uma preparação cuidadosa e precisa. O café é considerado expresso quando a água passa quente e sob alta......

Voltar para (Blog (pt) NOVO)