Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 07 de Julho de 2016 às 15h11

Café e música todo dia, por favor!

Brasitália Máquinas e Café No dia primeiro de junho, a Brasitália Máquinas e Cafés estava em clima de arte, de música e com notas altas! Isso mesmo! Tivemos a honra de receber a visita dos Três Tenores...

No dia primeiro de junho, a Brasitália Máquinas e Cafés estava em clima de arte, de música e com notas altas! Isso mesmo! Tivemos a honra de receber a visita dos Três Tenores Brasileiros e a Banda Felice Itália, que estavam em Chapecó para realizar um magnifico show, no Centro de Eventos.
E para homenageá-los, batizamos uma nova receita com seus respectivos nomes.
A equipe da Brasitália agradece a visita e fica honrada de recebê-los.

Quer saber mais sobre os Três Tenores? Veja a seguir um pouquinho de cada um deles.

 

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Armando Valsani é o tenor paulistano, venceu em 1991 o concurso "Projeto Nascente", criado pela Editora Abril e pela USP, na ocasião recebeu das mãos do maestro Camargo Guarnieri o prêmio de melhor cantor erudito do País, passando a ser chamado pela imprensa e crítica de “Novo Pavarotti”. Venceu também o concurso “A Melhor Voz Italiana do Brasil” no programa Flavio Cavalcanti. Armando e foi aluno da competente professora italiana Antonieta Pastori, que o lançou no mundo lírico onde passou a realizar concertos acompanhado de grandes orquestras, podendo citar as Sinfônicas de Campinas, Londrina, São Paulo sob a regência de maestros como Diogo Pacheco, Julio Medaglia, Benito Juarez, Jamil Maluf, interpretando árias e duetos de óperas como: Elisir D’Amore , Amico Fritz, Tosca, L’Arlesiana, Traviata, Rigoletto, Luisa Miller entre outras. Possui uma discografia que conta com quatro LP’s e vinte e dois CD’s, com participações em oratórios, salmos e repertório internacional. Há 17 anos, Armando é contratado da "Línea C" Gênova, realizando shows a bordo de navios com outros músicos competentes. “Armando Valsani é o cantor mais requisitado pelas colônias italianas em todo o país, juntamente com o seu pai Nino Valsani”. Participa dos "TRÊS TENORES BRASILEIROS" desde a criação do grupo há 12 anos.

Nino Valsani iniciou sua carreira artística em 1951 sob orientação do maestro Aldo Petrioli, aperfeiçoou seus estudos de canto lírico e arte cênica na academia chigiana de Siena e Santa Secilia de Roma. Realizou vários concertos nos principais teatros italianos além de apresentar-se em programas de radio e televisão italiana. Gravou a ópera Hulda de César Franch em Milão.
No Brasil fez parte do elenco da Tv Tupi onde se apresentou destacadamente em diversos programas tais como: Antártica No Mundo dos Sons, dirigido pelo maestro Luis Arruda Paz, e o aclamado Grande Momentos Líricos onde interpretou um total de 25 óperas ao vivo pela televisão.
Em 1955 recebeu o prêmio Roquete Pinto como o melhor cantor de música erudita do Brasil. No Teatro Municipal de São Paulo Nino realizou vários concertos e vesperais, além de interpretar com grande sucesso o papel de Rodolfo em La Boheme, dirigido pelo maestro Eduardo Guarnieri.
Nas décadas de 80 e 90 participou de produções da televisão como a novela "A Deusa Vencida" da Tv Bandeirantes, a mini serie "Anarquistas Graças a Deus" e a Global "O Rei do Gado". Gravou vários Cd’s e foi homenageado inúmeras vezes por seu trabalho junto à colônia italiana em todo o Brasil."Nino Valsani, o privilégio de ter uma das vozes mais bonitas que o Brasil já conheceu. Há 12 anos é um dos integrantes dos "TRÊS TENORES BRASILEIROS".

Franscisco Romanelli é o tenor de timbre forte e inconfundível. Voz erudita com requinte e acabamento de extremo bom gosto. Interpreta repertório variado. Discípulo de Neyde Thomaz e Rio Novello, vem atuando no meio lírico desde os anos 80.Juntamente com sua esposa, Maria Helena Romanelli, participou de vários eventos por todo Brasil e exterior, entre eles pela Ford Motors incluindo a campanha do Millenium com gravação do CD do jingle e show dirigido por José Possi Neto. Atua no seguimento de eventos e cerimônias de casamentos sendo considerado o maior cantor de “Ave Marias”de São Paulo.Tem se destacado também com os cruzeiros marítimos da Línea “C” e festas da colônia Italianas juntamente com Nino Valsani e Armando Valsani, formando os “Três Tenores Brasileiros”, acompanhados pela Banda Felice Itália por todo o país.Participou de vários programas de rádio e TV, entre eles “Programa do Jô”, Hebe Camargo, Rede Vida, Francisco Petrônio, Ronaldo Esper, Salomão Schwarzman e outros."Francisco Romanelli é uma grata revelação do cenário musical paulistano. Com um repertório invejável agrada e emociona platéias".

Veja também

Do cultivo ao beneficiamento: o processo produtivo do café16/05/18   Neste artigo conheceremos um pouco mais sobre o processo produtivo do café, desde o cultivo, passando pela colheita até o beneficiamento.   O Café é uma planta originária da Etiópia, centro da África e a origem do nome vem da palavra árabe gahwa, que significa vinho. A bebida que conhecemos hoje é produzida a partir do......
Qual a melhor máquina de café: grão ou cápsula? Tire suas dúvidas!08/06/18 Está procurando uma cafeteira, mas tem dúvidas sobre qual a melhor máquina de café para atender seus desejos? Não se preocupe, neste post vamos mostrar as principais características de uma máquina de......
5 cuidados essenciais para armazenar o café (moído ou em grãos)21/03/17 Hmmmm...cheiro de café fresquinho! E esse sabor marcante? Uma delícia! Para você sempre sentir este prazer ao servir ou apreciar um café saboroso e cheio de personalidade, saiba que é preciso ter alguns cuidados essenciais na......

Voltar para (Blog (pt) NOVO)