Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 11 de Julho de 2016 às 17h17

O sensorial como medidor de qualidade

Brasitália Máquinas e Café    A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC,...

   A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC, muito bem representada pelo nosso Tecnólogo de Alimentos Moisés Casaril. Para o departamento técnico da Brasitália, a análise sensorial serve como suporte para o desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, inovação e oportunidades mercadológicas para o segmento de Vending Machine.
   A análise sensorial tem-se mostrado uma importante ferramenta neste processo, envolvendo um conjunto de conhecimentos relacionados à fisiologia, psicologia e estatística, com procedimentos e métodos que permitem avaliar um produto quanto sua qualidade sensorial.
  Atualmente a Análise Sensorial, tem representado um papel importante quando se deseja medir as necessidades do consumidor e traduzir essa demanda em produtos novos e/ou melhorados. Isto surge como consequência do aumento da competitividade na indústria de alimentos.

Assim a análise sensorial tem-se constituído como uma ferramenta fundamental do desenvolvimento de novos produtos, antecipando a sua aceitabilidade pelos consumidores e tornando-se um elemento necessário para desenvolver uma estratégia de mercado, pois o prazer ou satisfação sensorial é um determinante para garantir o consumo dos produtos.

  A indústria alimentícia é beneficiada com recursos para melhorar e desenvolver produtos. Isso se deve ao próprio consumidor, pois a cada ano, aumentam suas exigências em relação à qualidade dos produtos.

  Agradecemos o convite da Empresa Duas Rodas e sua receptividade, juntamente ao representante Leonardo Custódio e a todos os profissionais técnicos que elaboraram este curso e em especial a tutora Caroline Motta. 

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

Tradição italiana para todo o mundo.03/08/16 A cafeteira italiana! Criada por Alffonso Bialetti, em 1933, uma época cheia de mudanças de hábitos causada pela ascensão do fascismo na Itália. Nesse momento o preparo de café nos lares italianos é amplamente adotado e perduram até os dias de hoje. Alguns especialistas indicam a cafeteira italiana/Moka como uns dos melhores métodos para......
RECEITA: Aumente as vendas da sua padaria com o CAPPUCCINO REAL (GELADO)09/11/16 Com a chegada do verão, é comum que as padarias comecem a se preparar para uma queda nas vendas de café e seus derivados. Porém, não precisa ser assim. Pensando nisso, a Brasitália criou essa receita maravilhosa que......

Voltar para Blog (es)