Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 11 de Julho de 2016 às 17h17

O sensorial como medidor de qualidade

Brasitália Máquinas e Café    A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC,...

   A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC, muito bem representada pelo nosso Tecnólogo de Alimentos Moisés Casaril. Para o departamento técnico da Brasitália, a análise sensorial serve como suporte para o desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, inovação e oportunidades mercadológicas para o segmento de Vending Machine.
   A análise sensorial tem-se mostrado uma importante ferramenta neste processo, envolvendo um conjunto de conhecimentos relacionados à fisiologia, psicologia e estatística, com procedimentos e métodos que permitem avaliar um produto quanto sua qualidade sensorial.
  Atualmente a Análise Sensorial, tem representado um papel importante quando se deseja medir as necessidades do consumidor e traduzir essa demanda em produtos novos e/ou melhorados. Isto surge como consequência do aumento da competitividade na indústria de alimentos.

Assim a análise sensorial tem-se constituído como uma ferramenta fundamental do desenvolvimento de novos produtos, antecipando a sua aceitabilidade pelos consumidores e tornando-se um elemento necessário para desenvolver uma estratégia de mercado, pois o prazer ou satisfação sensorial é um determinante para garantir o consumo dos produtos.

  A indústria alimentícia é beneficiada com recursos para melhorar e desenvolver produtos. Isso se deve ao próprio consumidor, pois a cada ano, aumentam suas exigências em relação à qualidade dos produtos.

  Agradecemos o convite da Empresa Duas Rodas e sua receptividade, juntamente ao representante Leonardo Custódio e a todos os profissionais técnicos que elaboraram este curso e em especial a tutora Caroline Motta. 

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

“Es una cuestión legal y ética ofrecer alimentos seguros para las personas”, dice Moisés Casaril02/12/16 En los días 22, 23 e 24 de Noviembre/16, en la ciudad de Chapecó, Brasitália Máquinas y Café participo del Curso de Auditor Interno de APPCC (Análisis de Peligros e Puntos Críticos de Controle). La instructora e directora de la empresa Certifee, Sra. Valesca Bicca Vieira trajo informaciones con bases en el MAPA (Ministerio de la Agricultura), CODEX e FSSC 22000,......
Cafeteria: 7 dicas infalíveis para motivar seus funcionários!11/11/16 Como diz Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei: houve uma época em que as pessoas eram motivadas pela pressão, pela cobrança, pelo desafio, e até “por gritos”... hoje, a nova......
Brigadeiro de café12/04/16 Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 gema de ovo 2 colheres de manteiga 1 colher de café solúvel Fonte: CAFEICULTURA...

Voltar para Blog (es)