Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 21 de Fevereiro às 11h31

Treinamento de vendas: capacite a equipe para atender melhor

Brasitália Máquinas e Café Em qualquer profissão, nicho ou mercado, para ser realmente bom no que se faz, é preciso treinamento e capacitação constante. E para um profissional que lida diretamente com clientes isso...
Em qualquer profissão, nicho ou mercado, para ser realmente bom no que se faz, é preciso treinamento e capacitação constante. E para um profissional que lida diretamente com clientes isso não é diferente, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, o treinamento de vendas é indispensável.
 
Um bom treinamento de vendas ensina a conhecer mais sobre novos produtos, o funcionamento de equipamentos, o perfil dos clientes e sua forma de pensar sobre o produto ou serviço da sua empresa. Além disso, estas dinâmicas de capacitação para especializar os funcionários, os torna mais seguros, assertivos e eficientes no processo de vendas e de atendimento aos clientes.
 
Isso porque, venda é sempre feita entre pessoas. Mesmo que a venda aconteça para uma empresa, é sempre uma pessoa que efetua a compra, que toma a decisão final de comprar ou não. Então, não são as empresas que fazem negócio com um cliente. São as pessoas que fazem negócios com as pessoas. Dessa forma, o treinamento de vendas vai dar subsídios aos profissionais para que eles possam entender as dores e necessidades de seus clientes para atendê-los cada vez e assim fidelizá-los pelo bom relacionamento.
 
Outro ponto, é que um colaborador bem treinado terá sua produtividade aumentada e se tornará um multiplicador de conhecimento para os novos contratados. Além disso, a quebra da rotina melhora os ânimos, e o investimento da empresa em sua formação oferece a sensação de reconhecimento e motivação.
 
Ou seja, treinar tem toda a importância; toda e mais um pouco. Porque a experiência mostra que, quando bem implementado, o treinamento de uma equipe é fundamental para a estratégia da empresa, uma vez que só assim a companhia conseguirá atingir novos padrões de gestão e de qualidade. É por meio do treinamento que se poderá atingir novos resultados, aumentar a produtividade e a eficiência das operações da empresa.
 
Tipos de treinamento de vendas
 
O treinamento de vendas de seus colaboradores pode ser feito de diversas formas, conforme características particulares de cada empresa, equipe ou competência que deseja desenvolver.
 
O treinamento presencial é o mais tradicional dos métodos: consiste em passar os ensinamentos com a presença de um instrutor (de fora ou de algum outro colaborador com expertise em determinado assunto), dentro da própria empresa mesmo. Algumas vantagens dessa modalidade são o feedback instantâneo, a possibilidade de aprofundamento do assunto, conhecimento direto sobre produtos, serviços e equipamentos, além de ampliar a rede de relacionamento entre os funcionários.
 
Treinamento de vendas na Brasitália
 
A Brasitália compartilha da ideia de que treinamento de vendas é fundamental para conhecer mais sobre produtos e serviços e assim garantir que sempre vai entregar o melhor para seus clientes, sejam eles outras empresas ou o consumidor final.
 
Com frequência, é realizado um workshop da Brasitália para sua equipe de vendas e de atendimento aos clientes. Assuntos como a torra de café, a aplicabilidade dos produtos Essenza e o funcionamento e a resolução de micro problemas nas máquinas de café são discutidos entre os colaboradores em uma imersão teórica e prática.
 
No workshop da Brasitália, há troca de experiências para o aprendizado direto da equipe, com argumentos de vendas e ensinamentos para que o time possa cada vez mais falar a mesma linguagem, tanto em produtos como em atendimentos/consultoria. Veja mais nas galeria de fotos!

Além da capacitação para a equipe interna, a Brasitália oferece alguns treinamentos para seus clientes (cafeterias, padarias, etc) para ajudá-los na organização e montagem de seus negócios com dicas sobre maquinário, receitas, produtos entre outros. Para saber mais, entre em contato! E acompanhe os blog para conhecer tudo sobre o mundo dos negócios do café.

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

GRÁTIS: como fazer sua padaria ser famosa na cidade (e lucrar muito)19/12/16 Até pouco tempo atrás, oferecer wi-fi para os clientes era um grande diferencial no mercado de padarias e cafeterias. Muitas pessoas não conseguem ficar longe do smartphone enquanto se alimentam ou saboreiam seu espresso. Hoje, porém, isso deixou de ser um diferencial e passou a ser pré-requisito em qualquer estabelecimento que queira se manter firme diante da......
Máquina de café: qual a melhor para meu negócio?16/11/17 Ter uma boa máquina de café não é privilégio apenas de cafeterias, confeitarias e padarias. Empresas, escritórios e outros estabelecimentos com atendimento ao público ou que fiquem em áreas de grande......
O que é e como funciona a vending machine07/09/17 Com certeza, você já deve ter visto em alguma recepção de clínica médica, aeroporto ou empresa, aquelas máquinas onde, ao apertar um botão, você recebe um café quentinho. São as......

Voltar para Blog (en)