Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 07 de Março de 2017 às 09h26

Quente e gelado, na xícara e na taça! Aprenda a vender café em todas as estações do ano com seis receitas que vão fisgar os clientes

Brasitália Máquinas e Café Esquentar o corpo, aquecer os pensamentos, espantar o frio. Para quem pensou em um café gostoso e quentinho durante os dias gelados, acertou em cheio na pedida. Nada melhor que uma xícara deste...

Esquentar o corpo, aquecer os pensamentos, espantar o frio. Para quem pensou em um café gostoso e quentinho durante os dias gelados, acertou em cheio na pedida. Nada melhor que uma xícara deste combustível para encarar o outono e o inverno e deixar o casaco de lado por uns agradáveis instantes.
Mas, não é porque o Sol e o calor estão aí, presentes em praticamente todo o Brasil nos meses de janeiro a abril, que será preciso ‘aposentar a caneca’. Amantes ou iniciantes na arte de apreciar um bom café podem e devem manter a degustação da bebida durante todo o ano. Isso porque, além das tradicionais versões quentes em que o café é servido, existem outras ótimas opções geladas, igualmente apaixonantes!
Então, se você adora café ou então é dono de cafeteria, padaria ou comercializa a bebida, este post vai mesmo para você. Vamos apresentar aqui seis receitas especiais, quentes e geladas, que irão agradar os mais variados paladares e fisgar os clientes o ano inteiro.
Para começar, lembre-se de que a base para todas estas receitas é um bom espresso de 50ml. Por isso, é importante que você saiba fazer o espresso e também vaporizar o leite. No caso da comercialização, é imprescindível ter um moedor e uma máquina de café profissional para preparar tudo isso de forma perfeita e entregar uma bebida especial ao seu cliente. Também é importante usar produtos de qualidade para manter o sabor e dar valor a receita. Aqui no site da Brasitália você pode encontrar tudo isso. É só dar uma espiada na nossa loja www.brasitaliacafe.com.br/loja.
Mas agora vamos ao que interessa. Escolha os grãos, acerte o moedor, ligue a máquina e separe os produtos. Acompanhe o passo a passo dessas receitas imbatíveis e que vão ‘fazer fila’ na sua casa ou aí no seu balcão!

QUENTES

Café Royale

Ingredientes
1 dose de café espresso
80ml de leite
20ml xarope de caramelo
10ml xarope de chocolate
Chantilly
Calda de caramelo

Modo de preparo
Vaporize o leite com o xarope de chocolate. Coloque o xarope de caramelo em uma taça grande, adicione a dose de espresso e complete com o leite vaporizado. Finalize com o chantilly e decore com calda de caramelo.

Café Bombom

Ingredientes
1 dose de café espresso
30ml de leite condensado
Chantilly

Modo de preparo
Em uma taça, coloque o leite condensado, cuidadosamente derrame o café espresso e em seguida finalize com chantilly.

Irish Coffee

Ingredientes
1 dose de café espresso
30ml de Uísque (de preferência a um irlandês)
Açúcar Mascavo
Chantilly

Modo de preparo
Coloque o açúcar no fundo de uma taça e em seguida o uísque. Complete com café e mexa suavemente até que os ingredientes se misturem. Adicione o chantilly cuidadosamente, ele precisa ficar separado da bebida.
Dica: Uma boa opção é utilizar o uísque da marca Jameson, que é fácil de encontrar nos supermercados.

GELADAS

Coffee Coke

Ingredientes
1 dose de espresso
70ml de Coca-Cola
3 bolas de sorvete
3 pedras de gelo

Modo de preparo
Bata no liquidificador as pedras de gelo até triturar bem. Adicione o sorvete, a Coca-
Cola e o café espresso. Bata rapidamente apenas para misturar os ingredientes - aproximadamente 10 segundos. Sirva em uma taça grande.

Ovomaltine Coffee

Ingredientes
1 dose de café espresso
50ml de leite integral
2 bolas de sorvete de creme
20g de Ovomaltine
Chantilly

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em uma taça com chantilly. Polvilhe Ovomaltine por cima do chantilly.

Frappé

Ingredientes
1 dose de café espresso
50ml de leite integral
20g (2 medidas) de mistura para Frappe sabor baunilha
15 pedras de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até o gelo triturar bem. Sirva em uma taça grande.

Para conhecer mais receitas e outras dicas sobre café para sua cafeteria ou padaria, acompanhe sempre nosso blog ou peça o e-book de receitas do Café Essenza aqui pelo site www.brasitaliacafe.com.br
Até a próxima!

Por Luana Rech
Equipe Brasitália

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

    Veja também

    Cliente Destaque: Casanova Barbearia04/12/17 Rafael Casanova é proprietário da Casanova Barbearia, com um conceito diferenciado e resultado de dois anos de pesquisa, o estabelecimento comemora um ano em maio, tornando-se referência em conceito, atendimento e no segmento de barbearia. Rafael, que tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Administração em Recursos Humanos, e já atuou em......
    Café Arábica x Café Conilon: entenda as diferenças28/06/17 Enquanto o café arábica é o mais apreciado por sua complexidade de sabor, o café conilon ou robusta é mais inferior e usado para misturas e café instantâneo. Apesar de o Brasil ser o maior produtor e......
    CONCURSO CAFÉ ESSENZA E VOCÊ, UMA IMAGEM PERFEITA!28/07/16CONCURSO CAFÉ E ESSENZA E VOCÊ , UMA IMAGEM PERFEITA! Use sua criatividade, crie uma linda foto contendo a logo Essenza e venha participar! A imagem com mais compartilhamentos e curtidas ganhará R$ 500,00 em compras de produtos da Linha Essenza!! Envie sua foto para:......

    Voltar para Blog (en)