Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 11 de Julho de 2016 às 17h17

O sensorial como medidor de qualidade

Brasitália Máquinas e Café    A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC,...

   A Brasitália Máquinas e Café esteve presente no curso Sentir DR – Análise Sensorial na empresa Duas Rodas, nos dias 07 e 08 de julho na cidade de Jaraguá do Sul/SC, muito bem representada pelo nosso Tecnólogo de Alimentos Moisés Casaril. Para o departamento técnico da Brasitália, a análise sensorial serve como suporte para o desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, inovação e oportunidades mercadológicas para o segmento de Vending Machine.
   A análise sensorial tem-se mostrado uma importante ferramenta neste processo, envolvendo um conjunto de conhecimentos relacionados à fisiologia, psicologia e estatística, com procedimentos e métodos que permitem avaliar um produto quanto sua qualidade sensorial.
  Atualmente a Análise Sensorial, tem representado um papel importante quando se deseja medir as necessidades do consumidor e traduzir essa demanda em produtos novos e/ou melhorados. Isto surge como consequência do aumento da competitividade na indústria de alimentos.

Assim a análise sensorial tem-se constituído como uma ferramenta fundamental do desenvolvimento de novos produtos, antecipando a sua aceitabilidade pelos consumidores e tornando-se um elemento necessário para desenvolver uma estratégia de mercado, pois o prazer ou satisfação sensorial é um determinante para garantir o consumo dos produtos.

  A indústria alimentícia é beneficiada com recursos para melhorar e desenvolver produtos. Isso se deve ao próprio consumidor, pois a cada ano, aumentam suas exigências em relação à qualidade dos produtos.

  Agradecemos o convite da Empresa Duas Rodas e sua receptividade, juntamente ao representante Leonardo Custódio e a todos os profissionais técnicos que elaboraram este curso e em especial a tutora Caroline Motta. 

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

  • Brasitália Máquinas e Café -
  • Brasitália Máquinas e Café -

Veja também

Como controlar as finanças em sua cafeteria18/11/16Grátis: planilha de fluxo de caixa para cafeteria! É muito comum vermos empreendedores que não possuem o hábito de controlar suas finanças, seja por falta de tempo, organização e até mesmo por não saberem como fazer. Entretanto, controlar as finanças não é uma tarefas difícil (apesar de algumas pessoas acharem uma tarefa um tanto entediante). Pois bem, vamos começar do......
Treinamento de vendas: capacite a equipe para atender melhor21/02/18 Em qualquer profissão, nicho ou mercado, para ser realmente bom no que se faz, é preciso treinamento e capacitação constante. E para um profissional que lida diretamente com clientes isso não é diferente,......

Voltar para Blog (en)