Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 13 de Dezembro às

Nosso Amor pela Hario V60

A Hario V60 foi desenvolvida no Japão, possui formato similar aos suportes para filtros de papel tradicional. 
Na V60 você encontra 3 grandes diferenciais do filtro tradicional:
1- O formato cônico: que direciona a água para o centro;
2- Um único furo grande no meio, que permite maior controle do fluxo de água;
3- E suas ranhuras em espiral, que criam um espaço entre o filtro de papel e o porta filtro, fazendo com que o café possa “se expandir melhor”.

Tudo isso nos permite ter um grande controle de variáveis e poder preparar cafés maravilhosos, de acordo com seu paladar:

Seu método

Proporção: usar 20g de café para 300ml de água.
Moagem do café: média fina a média.
Se você procura uma maneira bonita de preparar e servir um café filtrado, aproveite e tome nota da receita! 

Modo de preparo:
1. Moa o café imediatamente antes de começar a preparar a bebida. Prepare um cronômetro também, se você tiver.

2. Passe uma água quente pelo seu filtro de papel antes de colocar o café dentro dele. Esse detalhe simples ajuda a diminuir o sabor residual do papel, além de servir para estabilizar a temperatura do recipiente que vai ter contato com a bebida.

3. Coloque o café moído dentro do filtro e acrescente 60g de água, molhando por igual todo o pó. Esse processo é conhecido como desgaseificação ou blooming. Inicie seu cronômetro e espere de 35 a 45 segundos.

4. Em seguida, acrescente o restante da água em movimentos circulares, em intervalos de mais ou menos 10 segundos. Molhe principalmente as áreas mais escuras do pó, que estão menos saturadas com água. Espere a água baixar antes de acrescentar mais.

5. A extração deve estar chegando ao fim quando seu cronômetro chegar em 3 minutos. O tempo é uma variável importante, então preste atenção: se a extração foi rápida demais, provavelmente seu café está com a moagem muito grossa; e se demorou muito, a moagem pode estar muito fina.

6. Retire o filtro de papel com cuidado (principalmente se tiver um pouco de água dentro, pois estará quente) e descarte.
O método da V60 nos fornece uma bebida limpa, sem resíduo dopo do café na xícara e maximiza a acidez e doçura do café.
Tempo de preparo: por volta de 4 minutos.

Seu café está pronto e delicioso. 

Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

Veja também

Brigadeiro de café12/04/16 Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 gema de ovo 2 colheres de manteiga 1 colher de café solúvel Fonte: CAFEICULTURA #mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD......
Cafeteria: 7 dicas infalíveis para motivar seus funcionários!11/11/16 Como diz Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei: houve uma época em que as pessoas eram motivadas pela pressão, pela cobrança, pelo desafio, e até “por gritos”... hoje, a nova......
Mais cor por favor: Latte Art colorido é a nova onda nas cafeterias do mundo20/06/17 A arte de fazer desenhos no leite espumado do café espresso agora ganhou uma versão com cores. O Latte Art colorido deixa a bebida ainda mais bonita! Com certeza você já viu (ou mesmo fez) aqueles desenhos charmosos e super......

Voltar para Blog (en)