Entre em contato conosco VIA WHATSAPP
49 98437 7750

Blog de | Notícias

Postado em 23 de Maio de 2017 às 21h34

Dia Nacional do Café: convide seus clientes para um dia cheio de sabor

Brasitália Máquinas e Café Comemore o Dia Nacional do Café com receitas especiais, dicas e troca de experiências sobre o mundo do café. Dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. A bebida...

Comemore o Dia Nacional do Café com receitas especiais, dicas e troca de experiências sobre o mundo do café.

Dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. A bebida ‘queridinha’ dos brasileiros ganhou esta data comemorativa como sugestão da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café. Desde 2005, o café brasileiro é homenageado e o Dia Nacional do Café simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras.

A bebida milenar - em 1000 d.C., os árabes começaram a preparar uma infusão com as cerejas, fervendo-as em água, e no século XIV, o processo de torrefação foi desenvolvido para o preparo da bebida - realmente ‘caiu no gosto’ dos brasileiros. Hoje, o café está em 80% dos lares e é a principal bebida consumida no país, atrás apenas da água.

Além disso, o mercado brasileiro de café é um dos que mais crescem no mundo. O Brasil é o maior produtor mundial de café, com mais de 50 milhões de sacas por ano, o dobro do segundo colocado que é o Vietnã. Somos ainda os maiores exportadores e o segundo maior mercado consumidor de café em nível mundial.

A cada dia, produtores e empresas inovam e criam novas variedades de sabor, formas de preparo, máquinas, acessórios e receitas para apreciar o café. A qualidade do café também tem ganhado espaço e sendo cada vez mais valorizada pelos consumidores.

Por isso, são muitos os motivos para comemorar o Dia Nacional do Café. Não deixe a data ‘passar em branco’ e aproveite a oportunidade para convidar seus clientes para um dia cheio de sabor.

Que tal organizar degustações de receitas variadas? Neste dia, você pode oferecer um delicioso café filtrado ou um espresso delicioso, ou ainda sortear cappuccinos, macchiatos, ou mesmo outras receitas mais elaboradas. 

Baixe o E-book com Receitas da Brasitália

Também pode ser interessante apresentar alguns dos diferentes métodos de extração do café, mostrando as diferenças de sabores e técnicas. Vale também pensar em uma receita exclusiva da sua cafeteria e ter um preço especial neste dia. Enfim, use a criatividade para celebrar o Dia Nacional do Café com seus clientes e apresentar as novidades do mundo do café. 

Como a Brasitália não vai ficar de fora dessa, venha tomar um café conosco em nosso empório, levar um grão fresquinho e produtos especiais para sua cafeteria!

Um abraço,

Luana Rech
Equipe Brasitália.


Quer receber novidades sobre café? Cadastre-se!

    Veja também

    Frapê Due Amori – Morango28/12/16 Toda quarta-feira a Brasitália tem uma novidade para você! Hoje é dia de receita nova, Frapê Due Amori – Morango! Vamos a recieta! Frapê Due Amori – Morango Frapê de Chocolate Branco 50 gr de Frapê Sabor Baunilha Essenza, 2 colheres de sopa de Leite Condensado, 100 ml de Leite Gelado, 4 cubos de gelo. Bata tudo no liquidificador......
    Café e música todo dia, por favor!07/07/16 No dia primeiro de junho, a Brasitália Máquinas e Cafés estava em clima de arte, de música e com notas altas! Isso mesmo! Tivemos a honra de receber a visita dos Três Tenores Brasileiros e a Banda Felice Itália, que......
    Tradição italiana para todo o mundo.03/08/16 A cafeteira italiana! Criada por Alffonso Bialetti, em 1933, uma época cheia de mudanças de hábitos causada pela ascensão do fascismo na Itália. Nesse momento o preparo de café nos lares italianos é......

    Voltar para Blog (en)