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Postado em 07 de Junho de 2017 às 11h46

7 dicas imbatíveis pra bombar o Instagram da sua cafeteria

Brasitália Máquinas e Café Com 700 milhões de usuários, o Instagram pode ser a vitrine ideal para mostrar seus produtos e serviços, além de um canal direto com seus clientes. As redes sociais - Facebook,...

Com 700 milhões de usuários, o Instagram pode ser a vitrine ideal para mostrar seus produtos e serviços, além de um canal direto com seus clientes.

As redes sociais - Facebook, Instagram, You Tube etc - estão hoje entre os meios mais baratos e eficazes para divulgar na internet os negócios dos mais variados segmentos, sejam eles online ou não. Além de mostrar produtos e serviços, é possível criar campanhas e promoções exclusivas para seu negócio, atraindo e fidelizando os clientes.

Entre as ferramentas vamos destacar o Instagram, que já conta com 700 milhões de usuários no mundo e não pára de crescer. Voltada para a publicação de imagens e vídeos é a vitrine ideal para divulgar sua cafeteria!

Separamos 7 dicas imbatíveis pra bombar o Instagram da sua cafeteria. Dá uma olhada abaixo:

1- Só use fotos de qualidade - Não podemos esquecer que o Instagram é uma rede de imagens, então a primeira coisa que precisamos ter em mente é a produção da imagem. Nada de fotos com resolução baixa, desfocadas ou com sombras que interferem no entendimento do que está sendo mostrado. Gaste um tempinho organizando a cena e caprichando no enquadramento. Se tem um celular com uma boa câmera, pode utilizá-lo, mas se você conta com uma máquina fotográfica ou algum amigo fotógrafo que possa te ajudar, ótimo! Também é possível utilizar os filtros do próprio Instagram para melhorar a luz, a cor e o contraste. Mas não utilize vários filtros de uma única vez e, se possível, utilize apenas um, para criar uma identidade para sua marca.

2 - Use o feed como um cardápio - Não poste por postar. Faça um pequeno planejamento na semana sobre as novidades, produtos fresquinhos ou novas receitas que está para apresentar ao público e organize suas postagens. Imagine que o Instagram é um cardápio ‘diferenciado’ da sua cafeteria, onde você irá mostrar suas delícias. Você tem que fazer seus seguidores, ao ver uma nova foto, terem vontade de ir logo experimentar aquele espresso quentinho ou aquele mocha com creme de avelã e uma fatia de bolo, por exemplo.

3 - Pesquise os melhores horários - Alguns horários são mais propícios para postagens fazendo com que suas imagens sejam vistas por mais pessoas. Porém, isso vai depender do perfil do seu público. Por isso, inicialmente, você pode variar os horários e ficar atento aos posts com maior engajamento do público e a partir dessa análise, publicar sempre nesse horário. No ramo do café, alguns bons horários são pela manhã cedo, um depois do almoço (por volta das 13h/14h) ou perto das 16h. Mas não sobrecarregue o feed - um post por dia está ótimo e até em dias alternados. Às vezes é melhor não publicar do que apresentar algo mal feito ou sem importância para seu público.

4- Use as #hashtags corretas - As hashtags é uma linguagem que ajuda a reunir assuntos na rede. A estratégia correta é escolher hasthtags relevantes para cada foto. Opte pelas que tenham a ver com a postagem, e quanto mais específicas, mais o Instagram dará relevância. Para cafeterias, use claro, as relacionadas com o café, sesu tipos, variações e acompanhamentos. Também é legal criar uma hashtag própria da sua marca para reunir o público que admira a sua empresa. Apenas tenha cuidado para não exagerar na quantidade de #hashtags para não poluir visualmente sua publicação.

5 - Converse com seus seguidores - Como o nome já diz, a rede é social. Então, é preciso interagir com seu público. Estimule os comentários, a marcação de amigos, o compartilhamento dos posts. Tudo isto com publicações interessantes e atrativas. E nunca deixe de responder os comentários e as mensagens, afinal este é mais um canal de contato com seu público.

6 - Não esqueça dos vídeos - Além de fotos, o Instagram possibilita a divulgação de pequenos vídeos, que também podem ser transmitidos ao vivo. Este é um recurso interessante para mostrar algo diferente - o preparo de uma bebida, contar uma pequena estória - o depoimento de um cliente, ou que apresentar algo que está acontecendo naquele momento - sorteio de uma promoção, por exemplo. Mas os vídeos precisam seguir o mesmo padrão de qualidade e planejamento das imagens.

7 - Patrocine os posts mais relevantes - O Instagram permite que você faça a promoção paga de suas publicações. Por preço acessíveis, você pode alcançar públicos específicos para seu negócio. No próprio aplicativo você encontra o botão “Promover” para impulsionar sua perfil empresarial como um todo ou cada publicação de forma individual. O Instagram lhe dará o passo a passo para os filtros de público, localização, tipo de campanha, duração e valores a serem investidos. Depois você escolhe a forma de pagamento e com os créditos o Instagram irá direcionar e alavancar sua publicação.

Dica extra - Separamos mais alguns truques de fotografia para suas imagens ficarem lindas!

E já que estamos falando em Instagram, confere o @brasitaliacafeoficial que tem muitas informações sobre o mundo do café, além das novidades da Brasitália!

Uma abraço,

Luana Rech
Equipe Brasitália

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